Alexandre Cavalcanti pede foco total do Botafogo-PB para encarar o Vitória, pelo Pré-Nordestão

Presidente do botafoguense participou do CBN Esporte Clube dessa quarta-feira e comentou sobre a situação do clube após a eliminação na Série C do Brasileiro.

Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB

Com a queda na Série C do Brasileiro, o Botafogo-PB agora só tem mais um jogo na temporada. No próximo dia 18, o Belo vai visitar o Vitória pela partida de volta da Pré-Copa do Nordeste. Com o empate em João Pessoa, o time paraibano vai ter a missão de derrotar o Leão em Salvador para conseguir carimbar a vaga na fase de grupos. O passaporte para a competição no ano que vem é fundamental para os cofres alvinegros, e o presidente do clube, Alexandre Cavalcanti, reconhece isso. Por isso, o foco vai ser total pela vaga.

Em entrevista ao CBN Esporte Clube dessa quarta-feira, o presidente do Botafogo-PB garantiu que os jogadores estão atentos ao duelo da próxima quinta-feira no Barradão, mesmo depois de um baque tão pesado quanto ao revés para o Ituano no último sábado, que decretou a eliminação botafoguense na Terceirona do Brasileirão.

— Os atletas estão conscientes. É o momento de mostrar hombridade, honrar o clube, honrar o salário, honrar a família, e fazer o melhor possível. É um jogo que está em aberto. É difícil, mas a gente já demonstrou que tem condições, até pelo último jogo que fizemos aqui contra o Vitória. A tristeza pela não obtenção do acesso atinge, mas temos uma semana para trabalhar nossa cabeça, fisicamente, tecnicamente, e ir para Salvador atrás dessa vitória que nos dá esse retorno financeiro — disse Alexandre.

Botafogo-PB Série C
Botafogo-PB ainda vai encarar o Vitória antes de encerrar a temporada (Foto: Divulgação / Botafogo-PB)

Motivar o elenco após a eliminação é um desafio e tanto para dirigentes e comissão técnica do Botafogo-PB. Isso porque o elenco já está passando por mudanças. Nessa quarta-feira, por exemplo, o meia Clayton e o atacante Juba acertaram as suas saídas do clube e nem sequer vão encarar o Vitória. Outros nomes podem deixar o Alvinegro nos próximos dias.

Alexandre admitiu que a derrota para o Ituano no último sábado foi daquelas que causaram uma enorme frustração. Ele confessou que o seu papel agora é o de ajudar na conscientização do grupo de que o jogo contra o Vitória, pela Pré-Copa do Nordeste, é muito importante para o restante de temporada do Botafogo-PB.

— Por mais que tenha havido essa frustração gigante, no sábado, nós ainda temos um jogo extremamente importante. É se conscientizar da importância. Os atletas que aqui vão ficar estão conscientes disso, comprometidos, e vamos com força total para buscar essa vaga na Copa do Nordeste, que é tão importante para o clube — contou o mandatário do Belo.

No jogo de ida, disputado em João Pessoa, Botafogo-PB e Vitória empataram em 1 a 1 no Estádio Almeidão. Diante disso, o Belo vai até Salvador no próximo dia 18 precisando vencer para conseguir a vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste. Em caso de empate, a decisão vai mesmo para os pênaltis.

Clayton, meia Clayton, meia Botafogo-PB,
Contratado para ser o destaque do Botafogo-PB, Clayton não conseguiu repetir o desempenho de sua primeira passagem e deixou o clube antes do fim da campanha em 2021 (Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB)

Classificar-se para a fase de grupos da Copa do Nordeste é fundamental para o ano de 2022 do Botafogo-PB. Como o Belo não subiu para a 2ª divisão do Brasileirão e como não se classificou para a Copa do Brasil, já que caiu na semifinal do Campeonato Paraibano, a temporada que vem, por ora, conta apenas com o estadual e a Série C. Caso o Alvinegro elimine o Vitória, vai também garantir a disputa da Copa do Nordeste, o que rende uma cota importante nos cofres, além do desafio esportivo.

Após a reapresentação nessa quarta-feira, o elenco botafoguense segue os trabalhos mirando o duelo com o Leão. A programação de treinamentos desta semana vai até sábado. Depois disso é reta final de preparação para o confronto importantíssimo. Caso não conquiste a classificação, o Belo vai encerrar uma sequência de oito anos disputando de forma consecutiva a fase de grupos da Copa do Nordeste.