Na Toca do Papão, Confiança-PB recebe Santa Cruz pela primeira rodada do Nordestão Sub-20

Após o título paraibano, Bicho Papão deseja repetir os passos da Perilima na última temporada e ir longe na principal competição de base da região.

(Foto: Divulgação/FPF-PB)

Após o título do Campeonato Paraibano Sub-19, o Confiança-PB iniciará na tarde deste sábado a sua caminhada na Copa do Nordeste de 2021. O adversário da estreia será o Santa Cruz, no Estádio Toca do Papão, em Sapé, na Zona da Mata paraibana. A bola vai rolar a partir das 15h.

O Confiança-PB se classificou para a competição após uma campanha memorável na última edição do Campeonato Paraibano Sub-19. No certame, o Bicho Papão foi o detentor da melhor campanha do Grupo Brejo e avançou com folgas ao mata-mata, onde eliminou Miramar, Treze e, na final, bateu a Perilima na reedição da final do estadual da categoria no ano de 2019. Com a conquista, o Rubro-Negro da Zona da Mata conquistou vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior e na Copa do Brasil de 2022, além de confirmar presença no torneio regional deste ano.
Toca do papão
(Foto: Raniery Soares / ge)

Do outro lado do duelo está o Santa Cruz, que para chegar à fase de grupos necessitou passar pela fase preliminar da competição onde encarou, por coincidência, uma equipe paraibana, o Botafogo-PB. Após um jogo truncado e com quatro gols — dois para cada lado — a última vaga do Grupo B foi decidida apenas nos pênaltis, com a garotada da Cobra Coral pernambucana levando a melhor por 3 a 2. O Tricolor pernambucano deseja fazer uma campanha melhor do que na última temporada, quando após uma boa fase de grupos, caiu logo nas quartas de final para o CRB, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

Arbitragem

Para a partida, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou o trio de arbitragem paraibano José Ferreira de Sousa Neto, árbitro geral, Flavia Renally Costa Faustino da Silva e Rafael Guedes de Lima, como assistentes.