Paraibano 2ª divisão: duas partidas marcam fim da fase classificatória do Grupo B neste domingo

Já classificados, Sport-PB, Serrano, Queimadense e Sabugy entrarão em campo logo mais às 15h para definir as posições que cada um avançará ao mata-mata da Segundona.

(Foto: Bruno Rafael/CBN)

A bola vai rolar neste domingo nos gramados da Paraíba pela 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Em Campina Grande, o invicto Sport Lagoa Seca medirá forças contra o já classificado Serrano. Já no Cariri, a Queimadense medirá forças com o Sabugy, onde mesmo com as duas equipes já classificadas, haverá muita disputa dentro das quatro linhas pela briga de posições nesta última rodada da fase classificatória do Grupo B da Segundona.

Sport Lagoa Seca x Serrano

No Estádio Amigão, em Campina Grande, o Sport Lagoa Seca receberá o Serrano. O Carneiro, que detém 100% de aproveitamento nas três partidas realizadas até o momento na competição, sabe que apenas uma improvável derrota por uma goleada por 12 gols de diferença o tira da liderança da chave. Logo, o técnico Ederson Araújo pode promover algumas alterações táticas de olho na sequência do campeonato. 

A boa vitória por 5 a 3 contra o Sabugy, na última rodada, deixou o Lobo da Serra em uma posição bastante confortável na busca pela classificação na segunda colocação, o que credita a equipe de Campina Grande a decidir a vaga nas semifinais do torneio atuando em seus domínios. No entanto, o professor Leonildo Dias tem ciência que apenas uma vitória basta para garantir a posição na chave, uma vez que a Queimadense, que está dois pontos atrás do Serrano, graças aos critérios de desempate pode ultrapassar o seu time em caso de vitória em seu compromisso.

Sport-PB
Sport Lagoa Seca é, ao lado do CSA no Grupo A, o time de melhor campanha na Segundona até o momento (Foto: Divulgação / Sport-PB)

Veja também  Michelle Ramalho consegue mais cinco assinaturas e registra chapa para a presidência da FPF com 55 apoios

Queimadense x Sabugy

 

Na outra partida do grupo, a Queimadense receberá o Sabugy em confronto direto pela terceira posição. Na última rodada do Grupo B da Segundona, a equipe de Queimadas folgou, no entanto, carimbou a sua passagem para as quartas de final graças aos resultados dos outros compromissos. A expectativa da torcida da Águia do Agreste é que a garotada consiga mais um bom resultado e, com isso, ascenda à segunda colocação da chave para, com isso, ter a possibilidade de decidir a classificação às semifinais em seus domínios. 

Com apenas uma vitória na competição, o Sabugy conquistou a vaga uma com apenas uma vitória no certame uma vez que a Desportiva Picuiense, equipe imediatamente abaixo na tabela de classificação, folga na rodada e, com isso, não tem mais possibilidades de alcançar a equipe de Santa Luzia. Mesmo com uma campanha abaixo das expectativas, os sertanejos almejam se despedir da primeira fase da Segundona com um bom resultado que reacenda o ânimo dos atletas para as fases eliminatórias da competição.