Mauro Iguatu diz que preferência é de renovação com o Campinense, mas ainda irá negociar

Goleiro da Raposa foi um dos grandes responsáveis pela grande temporada do clube, e é uma das prioridades de renovação, segundo a diretoria.

(Foto: Daniel Lins / Campinense)

Fim de temporada 2021 para o Campinense e o foco agora é na renovação de contratos com quem permanecerá para 2022, além das contratações de reforços. A diretoria do clube sinalizou que uma das grandes prioridades para negociação é do goleiro Mauro Iguatu, que em entrevista ao Jornal da Paraíba afirmou que ainda irá sentar com a cúpula do clube Cartola, mas que a preferência é do Rubro-Negro.

Mauro chegou no fim da primeira fase do Paraibano, onde o elenco do Campinense estava encaixado, mas ainda se via a necessidade de um goleiro, o que o técnico Ranielle Ribeiro sempre pedia para a diretoria. Depois da segunda tentativa de negociação, o acerto foi fechado. Mesmo chegando com a desconfiança do torcedor, justamente por ser ídolo do rival, o Treze, Mauro mostrou sua estrela durante o decorrer do ano, alcançando também o status de ídolo da Raposa.

Com a temporada encerrada, Mauro aproveitou para agradecer pela oportunidade de vestir a camisa da Raposa em um ano vitorioso, e para enaltecer seus colegas de elenco.

“Só tenho que enaltecer meu grupo pela competitividade, pela lealdade, um grupo comprometido com a instituição. Só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade, todos queríamos a conquista, para selar a temporada de forma vitoriosa, mas faz parte do processo”, disse.

Mauro Iguatu diz que preferência é de renovação com o Campinense, mas ainda irá negociar
Mauro Iguatu, goleiro do Campinense | Foto: Geovanna Teixeira / ge

Com o fim do contrato de Mauro, que foi até o fim da participação do Campinense na Série D do Brasileiro, assim como o vínculo com a maioria dos atletas do elenco, o momento agora é de negociações, para a montagem do elenco de 2022. Em entrevista à Rádio CBN, o gerente de futebol, Rômulo Farias, revelou que a ideia é renovar com de 70% à 80% do grupo para o próximo ano. O dirigente ainda afirmou que a renovação com mauro é uma das prioridades. O goleiro falou sobre a possível renovação, e adiantou que a preferência é do Rubro-Negro.

“Isso não foi discutido de forma oficial, a diretoria está tratando isso com muito cuidado, não só comigo mas com toda a equipe e comissão técnica, para poder resolver essa questão de renovação só após a competição. Temos uma semana para a gente sentar a conversar, mas de antemão a preferência é pelo Campinense Clube, pela permanência, mas não depende só de mim. Vamos conversar para ver o que é melhor para ambas as partes”,  finalizou Mauro.

De acordo com Rômulo Farias, o tempo de recesso do elenco, até o retorno às atividades, já pela pré-temporada 2022, vai depender do início da Copa do Nordeste, que ainda não foi definido. Mas uma projeção inicial é que o grupo se reapresente entre os dias 15 e 20 de dezembro.