Campeonato Paraibano da 3ª divisão começa nesta quarta, com duelo inédito entre Paraíba e Santos de Tereré

A partida será no Estádio Zezão, em Itaporanga, marcada para às 15h15. Tanto o Paraíba, quanto o Santos, estão de volta ao cenário das disputas profissionais

Foto: Divulgação / Paraíba de Itaporanga

O futebol paraibano terá um confronto repleto de ineditismo e reencontros nesta quarta-feira (17). Paraíba de Itaporanga e Santos de Tereré farão o duelo de estreia da primeira edição da 3ª divisão do Campeonato Paraibano da história. A partida será no Estádio Zezão, em Itaporanga, no Sertão, marcada para às 15h15. Tanto o Paraíba, quanto o Santos, estão de volta ao cenário das disputas profissionais.

A competição será um tiro curtíssimo, já que o formato escolhido pela Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) e pelos clubes participantes coloca apenas três equipes se enfrentando todos contra todos, em jogos apenas de ida. Assim, a disputa terminará rapidamente, já no próximo dia 26 de novembro. Após a sequência de apenas três jogos, os dois melhores times conquistarão as vagas na 2ª divisão do Campeonato Paraibano de 2022.

O Paraíba, hoje sediado na cidade de Itaporanga, volta a participar de um Campeonato Paraibano de profissionais após cinco anos licenciado. A última vez em que o time esteve presente em uma competição dessa categoria foi em 2017, quando acabou rebaixado junto com o Internacional-PB. Agora o time sertanejo retorna em uma nova cidade — antes era de Cajazeiras — e sob o comando de uma nova diretoria.

No Santos-PB, o clima também é de reencontro com o futebol profissional da Paraíba; afinal, já são 16 anos disputando apenas competições de base promovidas pela FPF-PB. O Alvinegro de Tereré foi campeão da 2ª divisão em 1996, esteve na elite em 1997, mas neste mesmo ano foi rebaixado e nunca mais conseguiu voltar à 1ª divisão. Seu último Campeonato Paraibano foi a 2ª divisão de 2005.

Para a partida entre Paraíba de Itaporanga e Santos de Tereré, o árbitro será Geraldo Félix de Brito Filho, auxilado por Mattheus Tcharles Rodrigues Marques e Ítalo Andrade de Oliveira, todos do quadro da FPF-PB.