Botafogo-PB visita o Vitória para definir vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2022

Após empate em 1 a 1 no Almeidão, em João Pessoa, Belo e Leão voltam a se enfrentar pela Pré-Copa do Nordeste. Jogo é nesta quinta-feira, no Barradão, em Salvador, e às 21h.

(Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória)

A quinta-feira é de definição para um clube paraibano. É o Botafogo-PB, que visita o Vitória no Estádio Barradão, em Salvador, para decidir quem vai para a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022.  A partida está marcada para as 21h e, quem vencer, vai garantir a classificação, já que o confronto de ida, em João Pessoa, terminou empatado em 1 a 1.

O primeiro jogo da terceira fase da Pré-Copa do Nordeste terminou empatado em 1 a 1. O Vitória até saiu na frente jogando no Estádio Almeidão, com gol de David. Mas Ederson empatou na segunda etapa e deixou tudo igual nessa disputa complicada por uma vaga no Nordestão do ano que vem.

Botafogo-PB x Vitória
Botafogo-PB e Vitória têm se enfrentado com frequência pela Copa do Nordeste (Foto: Maurícia Mattos / Vitória EC)

O cenário agora é o seguinte, quem vencer vai garantir a classificação. Em caso de um novo empate por qualquer placar, a decisão vai mesmo para os pênaltis.

Para salvar a temporada

O Botafogo-PB entra em campo frustrado depois da eliminação no quadrangular do acesso da Série C do Campeonato Brasileiro. Na verdade, desde a reta final da terceira divisão, o clube adotou a lei do silêncio e manteve essa postura ao longo dos dias que antecederam o jogo contra o Vitória. Diante disso, a escalação para encarar o Leão ainda é um mistério.

Botafogo-PB; Éderson
Belo entra em campo para tentar encerrar a temporada de forma menos melancólica (Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB)

O fato é que oito jogadores do elenco deixaram a equipe após a derrota para o Ituano na Série C. Foram eles: os goleiros Felipe, Rhuan e Jean; o zagueiro Fred; o lateral-esquerdo Gabriel Araújo; o meia Clayton; e os atacantes Juba e Itamar. Com isso, o plantel do técnico Gerson Gusmão vai estar reduzido para a partida que encerra a temporada do Alvinegro da Estrela Vermelha.

Gerson Gusmão deve escalar o Botafogo-PB com: Lucas, Sávio, Daniel Felipe (Luis Gustavo), William Machado e Tsunami; Tinga, Pablo, Cleyton e Esquerdinha; Welton e Ederson.

Leão embalado

Na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória vem esboçando uma reação. Na última semana, o time conseguiu emplacar dois resultados importantes: derrotou Vasco e Cruzeiro pelo placar de 3 a 0 em cada confronto. As vitórias não foram suficientes para tirar a equipe baiana do Z-4 da Segundona, mas deram um fôlego maior para a equipe nessa luta incessante.

Bruno Oliveira, meia Vitória
Bruno Oliveira deve estar entre os titulares para o jogo desta quinta-feira no Barradão (Foto: Pietro Carpi / EC Vitória)

Para encarar o Botafogo-PB, o técnico Wagner Lopes disse que vai escalar o time completo. Sendo assim, é força máxima para colocar o Leão na fase de grupos do Nordestão e tentar respirar dias melhores em 2022. Junto com o arquirrival Bahia, o Vitória é o maior campeão do regional, a dupla soma quatro conquistas cada.

Wagner Lopes deve escalar o Vitória com: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace Reis, Thalisson Kelven e Roberto; João Pedro, Eduardo e Bruno Oliveira; Alisson Santos, Fabinho e David.