Campinense renova contratos de Rafinha, Dione e Felipinho para a temporada 2022

Diretoria do Rubro-Negro diz que 10 contratos já foram renovados e os anúncios serão feitos no decorrer dos próximos dias.

Foto: Samy Oliveira / Campinense

A diretoria do Campinense segue com o ciclo de renovações com atletas que fizeram parte do time na temporada 2021. Após o anúncio das permanências do técnico Ranielle Ribeiro e do goleiro Mauro Iguatu, agora foi a vez de o meia Dione, o volante Rafinha e o lateral-direito Felipinho terem seus contratos renovados com o Rubro-Negro. No decorrer dos próximos dias, outras renovações devem ser anunciadas, além de contratações de novos jogadores.

Os últimos dias estão sendo movimentados para o torcedor do Campinense, que, após uma temporada memorável, agora vive a ansiedade de acompanhar a montagem do elenco para o próximo ano e está curioso para saber quem do elenco vice-campeão brasileiro deve ficar para a disputa do Campeonato Paraibano, da Copa do Nordeste, da Copa do Brasil e da Série C de 2022.

O primeiro dessa nova leva a ter sua renovação anunciada foi Dione, que agora tem contrato com a Raposa até o fim de 2022. O meia chegou ao clube já no mata-mata da Série D, atuou em todas as partidas e marcou um gol, no empate contra a Aparecidense, na partida de volta da final da 4ª divisão. O atleta é a primeira peça do setor ofensivo a ter a renovação confirmada.

Campinense renova contratos de Rafinha, Dione e Felipinho para a temporada 2022
Dione, meia do Campinense | Foto: Samy Oliveira / Campinense

Já Rafinha, após usar uma de suas redes sociais para anunciar o fim do seu contrato com o Campinense, também fica. Ele está no Rubro-Negro desde o início da temporada 2021, ainda na má fase, atuando na fatídica derrota por 7 a 1 para o Bahia, na Copa do Brasil. O atleta assumiu o posto de capitão no início do Campeonato Paraibano e foi uma das peças fundamentais para a construção da temporada vitoriosa da Raposa. Rafinha teve seu contrato renovado por duas temporadas, ficando no clube até o fim de 2023.

Os anúncios continuaram na manhã desta sexta-feira, com a confirmação da renovação do contrato do lateral-direito Felipinho. O defensor é mais um dos atletas que está no Campinense desde o início da temporada e teve seu contrato renovado por um ano, até o fim da 2022. Na Série D, ele marcou dois gols e foi peça-chave no sistema defensivo sólido que o time construiu durante todo o ano.

Campinense renova contratos de Rafinha, Dione e Felipinho para a temporada 2022
Felipinho, lateral-direito do Campinense | Foto: Samy Oliveira / Campinense

De acordo com o gerente de futebol do Campinense, Rômulo Farias, 10 renovações já foram acertadas, e serão anunciadas nos próximos dias. Até o momento, o clube confirmou as segunites permanências: o técnico Ranielle Ribeiro, o goleiro Mauro Iguatu, o meia Dione, o volante Rafinha e o lateral-direito Felipinho. Além das renovações, o clube deve anunciar três novas contratações também nos próximos dias.