Partida entre Santos-PB x Spartax, pela segunda rodada da 3ª divisão do Paraibano, pode definir acesso

Partida acontece no Estádio Almeidão, em João Pessoa, às 15h. Em caso de vitória dos Guerreiros Valentes sobre o Alvinegro do Tereré, Terceirona terá acesso definido.

Foto: Dionisio Outeda / 98 FM / ge

A primeira edição da 3ª divisão do Campeonato Paraibano mal começou e já está se encaminhando para a sua reta final. Nesta sexta-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, o Santos-PB recebe o Spartax, em partida válida pela segunda rodada da competição, mas que já pode decidir o acesso de duas das três equipes participantes do certame.

O Santos-PB, mandante da partida, estreou na última quarta-feira com uma goleada de 5 a 0, contra o Paraíba de Itaporanga. Com a competição acontecendo em um tiro curtíssimo, com apenas três confrontos, mais um tropeço pode levar o desejo do acesso do Alvinegro de Tereré por água abaixo.

O Spartax vive a ansiedade da estreia, somada à responsabilidade de ter a oportunidade de já conseguir o acesso em caso de vitória. A equipe de João Pessoa, comandada pelo técnico Carlos Gutemberg, anseia pelo retorno à 2ª divisão do Campeonato Paraibano, competição da qual em 2019 foi o último colocado do Grupo Litoral/Brejo e, após uma campanha com seis derrotas em seis jogos, acabou sendo rebaixado pela primeira vez na história à 3ª divisão do estadual.

Definição nesta rodada

Paraiba Itaporanga x Santos-PB
Derrota por goleada na estreia complicou a vida do Santos-PB na competição (Foto: Paulo Ricardo / Paraíba de Itaporanga)

Como a competição tem apenas três times e acontece com eles se enfrentando em apenas um turno, é possível que os dois acessos para a 2ª divisão sejam confirmados hoje, em caso de vitória do Spartax. Na estreia o Santos-PB perdeu para o Paraíba de Itaporanga por 5 a 0, portanto, em caso de mais uma derrota da equipe, Spartax e Paraíba estarão confirmados na segundona de 2022, ficando a última partida, que acontece no próximo dia 26, entre Spartax e Paraíba, apenas para a definição de quem será o campeão da primeira edição da terceirona.

Arbitragem

A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) escalou o árbitro central José de Arimatéia Freires da Silva e os assistentes Flávia Rennaly Costa Faustino da Silva e Marcelo Paulino de Oliveira para o comando da partida de logo mais no Estádio Almeidão, em João Pessoa.