Treze goleia o Kashima-PB e estreia bem no Paraibano Feminino de Futebol

Meninas do Galo vencem por 7 a 0 e já lideram o Grupo B.

Natasha Padilha / Treze

O Treze teve uma atuação inquestionável em sua estreia no Campeonato Paraibano Feminino de Futebol. Na tarde deste domingo, as meninas do Galo atropelaram o Kashima-PB, goleando por 7 a 0, em jogo realizado no Estádio Harry Carey, em Mataraca.

A partida foi a de abertura do Grupo B, que tem ainda o Mixto-PB, que folgou na rodada. Assim, com a vitória, o Treze assumiu a liderança da chave, jogando o Kashima-PB para a lanterna.

Desde o início, as trezeanas foram superiores ao Kashima-PB. Tanto que o primeiro tempo terminou já em goleada: Natália, Rafaela (duas vezes) e Jéssica fizeram 4 a 0 para o Galo. E, na segunda etapa, Janiely, Daiany e Suzana trataram de ampliar e fechar a larga vitória das alvinegras.

Veja também  Aposta de gols do Campinense, Olávio prega paciência: “Ainda preciso me adaptar um pouco mais”

Líder do Grupo B, o Treze folgará na próxima rodada, no meio de semana. O Mixto-PB fará sua estreia recebendo o Kashima-PB às 16h da próxima quarta-feira, no Estádio Wilsão, em João Pessoa. O Galo só voltará a campo no próximo domingo, para enfrentar o Mixto-PB, novamente em Mataraca, fechando a primeira fase do Grupo B.

Lembrando que, pelo Grupo A, o Botafogo-PB goleou a Perilima por 8 a 0, no sábado. Essa chave tem também Avaí-PB e VF4, que ainda não estrearam. Ao fim da primeira fase, os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão para as semifinais.