Após renovar com técnico e zagueiro, Sousa anuncia permanência do meia Daniel Costa

Atleta disputou 24 partidas e marcou dois gols na temporada. Meia foi um dos destaques na conquista do vice estadual e na classificação à fase de grupos do Nordestão.

(Foto: Divulgação / Sousa)

A ordem no Estádio Marizão, casa do Sousa, é continuidade ao bom trabalho realizado no decorrer de todo este ano. Logo, a renovação de profissionais que estiveram no clube em 2021 é prioridade para o Dinossauro. Após a confirmação da permanência do técnico Tardelly Abrantes e do zagueiro Marcelo Duarte, nesta segunda-feira foi a vez da alta cúpula alviverde confirmar a renovação do volante Daniel Costa, de 32 anos e que disputou 24 partidas com a camisa do time nesta temporada, marcando dois gols.

Após a renovação do jovem zagueiro Marcelo Duarte, no último sábado, a alta cúpula sousense confirmou a permanência do experiente volante Daniel Costa por mais uma temporada. O atleta em 2021, ao lado do também volante Liniker e do meia Natalício fizeram um dos melhores trios de armação do Campeonato Paraibano. Na Série D, Daniel foi um dos responsáveis pela remontada do Dinossauro que chegou até a última rodada da competição com chances de classificação ao mata-mata.

Daniel Costa, Sousa
Foto: Jefferson Emmanuel / Sousa

Na pré-Copa do Nordeste, Daniel Costa foi um dos destaques do Sousa que eliminou, em sequência, o ASA de Arapiraca, o Confiança-SE — marcando o gol paraibano no confronto — e, por fim, o ABC de Natal. A expectativa é que nos próximos dias mais atletas tenham seus contratos com a equipe sertaneja renovados e outros novos nomes sejam agregados ao elenco, que disputará em 2022, além do Campeonato Paraibano, a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Nesta segunda-feira a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) revelou que está previsto que a rodada de abertura da 1ª divisão do Campeonato Paraibano de 2022 aconteça entre os dias 5 e 6 de fevereiro. A informação é do diretor de Competições da entidade, Gustavo Trindade.