Treze ainda vive ciclo de reuniões, visando a próxima temporada, e pouca prática pode ser observada

Nova diretoria do Galo, antes mesmo de assumir, fez algumas promessas, que não foram cumpridas até então.

Treze | Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze FC

O Treze terá uma temporada de muitos desafios pela frente, já que tem apenas o Campeonato Paraibano para disputar. Será um ano em que a nova diretoria terá que organizar a casa e além de tudo, criar uma equipe competitiva para jogar o estadual, e assim, quem sabe, conseguir um calendário mais cheio para 2023. Até o momento apenas reuniões aconteceram e, no geral, pouca prática foi vista desde a posse do novo presidente, Olavo Rodrigues, que ainda quando candidato fez promessas para cumprir de imediato após assumir o cargo.

Olavo Rodrigues, presidente eleito para um mandato tampão, até o fim de 2022, assumiu o clube no último dia 13, mas, antes mesmo de assumir, quando ainda tinha apenas intenções de reassumir o cargo após muitos anos, demonstrava uma grande sede de mudança no Galo da Borborema. Olavo já afirmava ter uma comissão técnica formada antes mesmo de sua eleição, prometendo o anúncio para o torcedor já nos primeiros dias de seu mandato, o que até então não aconteceu.

Outra promessa feita para os primeiros dias de gestão foi a do anúncio de um investidor que abraçaria a curta temporada que o clube terá em 2022, mais um fato que ainda não se concretizou. Aliás, na reunião do Conselho Deliberativo, na última segunda-feira, ficou decidido que um acordo não foi fechado com os primeiros investidores com os quais abriu-se negociação não foi fechado por conta de cláusulas no contrato que comprometeriam a autonomia do clube.

Treze ainda vive ciclo de reuniões, visando a próxima temporada, e pouca prática pode ser observada
Diretoria do Treze se reúne para debater questões do clube para 2022 | Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze FC

No momento, a cúpula alvinegra vive um período de reuniões e mais reuniões, onde se busca um norte para gerir o clube de forma viável e sempre com uma promessa de transparência, para que o torcedor chegue junto para ajudar no ano difícil. Na tarde desta quarta-feira, o presidente Olavo Rodrigues fará sua primeira entrevista coletiva após sua posse. Com os dados da gestão anterior em mão, o dirigente promete falar todos os detalhes sobre a real situação do Alvinegro.

De concreto, a nova diretoria de patrimônio, encabeçada por Antônio Rodenbuch Neto, interditou o gramado do Presidente Vargas e começou de imediato uma revitalização, visando deixar o local apto para os treinamentos da próxima temporada e, quem sabe, voltar a sediar jogos no estádio que pertence ao clube. Através de uma de suas redes sociais, o diretor mostrou a atual situação do campo do PV.

Treze ainda vive ciclo de reuniões, visando a próxima temporada, e pouca prática pode ser observada
Reprodução / Twitter
Treze ainda vive ciclo de reuniões, visando a próxima temporada, e pouca prática pode ser observada
Reprodução / Twitter

A temporada 2022 será curta, mas, muito possivelmente, uma das mais árduas, em que a nova gestão precisará de apoio por todos os lados, principalmente do torcedor, para reerguer um dos clubes mais tradicionais do Nordeste, que, assim como muitos outros, passam por um momento ruim.