Botafogo-PB confirma renovação de contrato com o goleiro Paulo Gianezini

Depois de garantir o Belo na fase de grupos da Copa do Nordeste em 2022, goleiro terá a chance de brigar pela titularidade e continuar escrevendo sua história no clube.

(Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB)

O goleiro Paulo Gianezini teve seu contrato renovado para a temporada 2022 nesta sexta-feira e seguirá no clube para os compromissos do calendário do Botafogo-PB no Campeonato Paraibano, na Copa do Nordeste e na Série C do Brasileiro. O vínculo foi estendido após o jogador ser o protagonista da classificação do Belo para a fase de grupos do Nordestão, em 2022.

A história do arqueiro no time pessoense começou no dia 21 de julho, quando foi contratado pelo clube, após uma passagem pelo Ypiranga-RS. Alternando entre o banco de reservas e, por muitas vezes, até mesmo fora da relação das partidas, o jogador de 30 anos precisou esperar até o penúltimo minuto regulamentar da temporada para estrear pelo Alvinegro da Estrela Vermelha e fazer valer a aposta do treinador Gerson Gusmão naquele momento da partida.

Foi no estádio do Leão, em Salvador, que ele garantiu que a sua história no Botafogo-PB continuará sendo escrita. Entrando aos 49 minutos do segundo tempo no lugar de Lucas — que também teve o seu contrato renovado — para a disputa por pênaltis, após o empate em 2 a 2, Gianezini defendeu a sexta cobrança do Vitória e, em seguida, marcou o gol que carimbou a classificação do Belo para a oitava participação consecutiva na disputa do Nordestão.

Paulo Gianezini foi o cara do Botafogo-PB na classificação diante do Vitória
(Foto: Jhony Pinho / AGIF)

Aos 30 anos, o goleiro seguirá sua primeira passagem no futebol nordestino, atuando na Paraíba. Antes, ele acumulou experiências por clubes do Sul do país. Agora, disputará a titularidade da meta botafoguense e contará com a memória recente e a boa impressão deixada para poder vestir a camisa 1 da equipe pessoense.

Com a confirmação da renovação contratual de Paulo Gianezini, o Botafogo-PB já conta com nove jogadores para o plantel que seguirá sendo regido pelo técnico Gerson Gusmão em 2022. Antes dele, o goleiro Lucas, o zagueiro Daniel Felipe e o volante Pablo já tinham assegurado um novo contrato com o clube. O zagueiro Gabriel Yanno, o lateral-esquerdo Lucas Gabriel e os atacantes Bruno Gonçalves, Rafael Barros e Welton Felipe já tinham contrato em vigor para o próximo ano e, por ora, seguem no Alvinegro da Estrela Vermelha.