Treze inicia tratativas para desbloqueio de verbas em conversa com presidente do TJPB

Reunião com o desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides aconteceu nessa sexta-feira, na Sede do Tribunal de Justiça do Estado.

(Foto: Eliomar Gouveia)

Em mais uma etapa do profundo processo de reformulação administrativa do qual atravessa o Treze, membros da nova diretoria estiveram reunidos nessa sexta-feira com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB), o desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, para iniciar tratativas em torno do desbloqueio da arrecadação do clube oriundos dos inúmeros processos cíveis e trabalhistas acumulados pela instituição nos últimos anos.

A atual situação financeira do Treze foi taxada como “sem controle” pelo seu presidente, eleito no último dia 13 de novembro após a renúncia da chapa composta por Walter Cavalcanti Júnior e João Paiva FilhoEm apenas 12 dias de monitoramento, mais de 103 processos trabalhistas foram catalogados, e a dívida de R$ 15 milhões pode ficar ainda maior com o passar dos dias. Estes débitos, por sua vez, têm bloqueado grande parte da arrecadação do time, contribuindo assim para o surgimento de mais passivos.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, estiveram presentes na audiência no TJPB o presidente Olavo Rodrigues, o vice-presidente Artur Bolinha, o presidente do Conselho Deliberativo João Targino Alves, o diretor jurídico Alberto Catão, o coordenador jurídico Allan Queiroz, o coordenador de comunicação Eliomar Gouveia e o responsável pela articulação do encontro, Ronaldo Leite. Na ocasião foi apresentada a atual situação financeira do clube, sendo protocolado um pleito formal visando o pagamento gradativo das dívidas e, com isso, a liberação dos bloqueios realizados no CNPJ do Galo da Borborema, fruto de ações de anos anteriores.

Veja também  Hulk vai receber título de cidadão honorário de Minas Gerais

Pleito do Treze é o desbloqueio de recursos que viabilizem o pagamento de parte das dívidas do Galo — Foto: Eliomar Gouveia / Treze
Pleito do Treze é o desbloqueio de recursos que viabilizem o pagamento de parte das dívidas do Galo (Foto: Eliomar Gouveia / Treze)