Treze inicia tratativas para desbloqueio de verbas em conversa com presidente do TJPB

Reunião com o desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides aconteceu nessa sexta-feira, na Sede do Tribunal de Justiça do Estado.

(Foto: Eliomar Gouveia)

Em mais uma etapa do profundo processo de reformulação administrativa do qual atravessa o Treze, membros da nova diretoria estiveram reunidos nessa sexta-feira com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB), o desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, para iniciar tratativas em torno do desbloqueio da arrecadação do clube oriundos dos inúmeros processos cíveis e trabalhistas acumulados pela instituição nos últimos anos.

A atual situação financeira do Treze foi taxada como “sem controle” pelo seu presidente, eleito no último dia 13 de novembro após a renúncia da chapa composta por Walter Cavalcanti Júnior e João Paiva FilhoEm apenas 12 dias de monitoramento, mais de 103 processos trabalhistas foram catalogados, e a dívida de R$ 15 milhões pode ficar ainda maior com o passar dos dias. Estes débitos, por sua vez, têm bloqueado grande parte da arrecadação do time, contribuindo assim para o surgimento de mais passivos.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, estiveram presentes na audiência no TJPB o presidente Olavo Rodrigues, o vice-presidente Artur Bolinha, o presidente do Conselho Deliberativo João Targino Alves, o diretor jurídico Alberto Catão, o coordenador jurídico Allan Queiroz, o coordenador de comunicação Eliomar Gouveia e o responsável pela articulação do encontro, Ronaldo Leite. Na ocasião foi apresentada a atual situação financeira do clube, sendo protocolado um pleito formal visando o pagamento gradativo das dívidas e, com isso, a liberação dos bloqueios realizados no CNPJ do Galo da Borborema, fruto de ações de anos anteriores.

Pleito do Treze é o desbloqueio de recursos que viabilizem o pagamento de parte das dívidas do Galo — Foto: Eliomar Gouveia / Treze
Pleito do Treze é o desbloqueio de recursos que viabilizem o pagamento de parte das dívidas do Galo (Foto: Eliomar Gouveia / Treze)