Botafogo-PB anuncia renovação com o meia Esquerdinha, quinto nome confirmado pelo clube

Jogador passou por lesões em 2021, mas ainda assim foi decisivo e participativo, colaborando para a construção da temporada do Belo.

Foto: Reprodução / TV Belo

A diretoria do Botafogo-PB segue na montagem do elenco para os compromissos do próximo ano, que são Copa do Nordeste, Campeonato Paraibano e Série C do Campeonato Brasileiro, e anunciou neste sábado a renovação com o meia Esquerdiinha. Já são cinco renovações, além de outros cinco jogadores que ainda estão com contrato vigente.

Esquerdinha passou boa parte da temporada 2021 afastado dos gramados, tratando uma fratura na clavícula, que aconteceu ainda na pré-temporada. Recuperado, foi titular em boa parte da Série C, mas problemas musculares acabaram atrapalhando uma sequência maior em campo. Sempre que acionado, entrava bem e era um diferencial nas partidas.

Botafogo-PB anuncia renovação com o meia Esquerdinha, quinto nome confirmado pelo clube
Esquerdinha renovou contrato com o Botafogo-PB para 2022 | Arte: Divulgação / Botafogo-PB

No último jogo do ano, que deu ao Belo uma vaga na Copa do Nordeste de 2022, Esquerdinha começou no banco de reservas, entrando em campo no segundo tempo, quando o time perdia por 2 a 0. Ele deu assistência para o gol de William Machado e participou da jogada do segundo gol, soltando uma bomba, que foi defendida pelo goleiro do vitória e, no rebote, Welton Felipe marcou o gol de empate.

Ao todo o Botafogo-PB já conta com 10 atletas em seu plantel, para 2022. Além de Esquerdinha, foram renovados os contratos dos goleiros Lucas e Paulo Gianezini, do zagueiro Daniel Felipe e do volante Pablo. Já o zagueiro Gabriel Yanno, o lateral-esquerdo Lucas Gabriel, os atacantes Bruno Gonçalves, Rafael Barros e Welton Felipe ainda têm contrato vigente para o próximo ano. O grupo seguirá sendo comandado pelo técnico Gerson Gusmão, que também renovou com o Alvinegro da Estrela Vermelha.