Botafogo-PB renova contrato de Juninho, que vai para seu quinto ano consecutivo no Belo

Meia atuou em 31 partidas neste ano, conviveu com algumas lesões, mas ganhou respaldo para seguir vestindo a camisa alvinegra nos compromissos do clube no ano de 2022.

Juninho, do Botafogo-PB. Foto? Jornal da Paraíba

Juninho entrará em seu ano quinto consecutivo pelo Botafogo-PB, em 2022. É que o meio-campista, que, desde 2018, vem vestindo a camisa do Belo, renovou o seu contrato com o clube e seguirá sendo peça do elenco que vai disputar o Campeonato Paraibano, a Copa do Nordeste e a Série C, na próxima temporada.

O jogador não é unanimidade no gosto do torcedor, mas é sempre um nome muito utilizado por todos os treinadores com quem trabalhou no Alvinegro da Estrela Vermelha. Em 2021, ele chegou a ser titular em alguns momentos, mas, por conta das fraturas no nariz, ainda no primeiro semestre, e no braço, já na Série C do Brasileiro, no segundo semestre, não conseguiu engatar a mesma sequência dos outros anos.

De 2018 até este ano, Juninho já vestiu a camisa botafoguense em 90 jogos oficiais, marcando três gols e se tornando um atleta polivalente. Isso porque, ao passar dos anos, ele deixou de atuar apenas como uma meia mais ofensivo e tem jogado muito mais como volante. Quando necessário, o jogador atua também como lateral-direito.

Botafogo-PB renova contrato de Juninho, que vai para seu quinto ano consecutivo no Belo
Juninho atuando pelo Botafogo-PB neste ano | Foto: Daniel Lins / Campinense

Muito bem avaliado internamente pela diretoria botafoguense, Juninho pode ter ganhado força por sua renovação por conta da afinidade com o técnico Gerson Gusmão, com quem já trabalhou no futebol gaúcho, quando atuou no Novo Hamburgo. Antes dele, o clube alvinegro já havia acertado as renovações dos goleiros Lucas e Paulo Gianezini, do zagueiro Daniel Felipe, do volante Pablo e do meia Esquerdinha.

No momento, contando com jogadores que já têm contrato vigente para o próximo ano — Gabriel Yanno, Lucas Gabriel, Bruno Gonçalves, Rafael Barros e Welton —, o elenco botafoguense conta 11 jogadores confirmados para o início da pré-temporada, que ainda não tem uma data definida para iniciar.