Nova diretoria do Atlético-PB promete recomeço e confirma 80% do elenco apalavrado para 2022

Paulo Albuquerque, de 33 anos, assumiu o clube e sabe que terá muito trabalho para colocar o Trovão Azul novamente nos trilhos dentro e fora das quatro linhas.

Foto: Divulgação / Atlético-PB

O Atlético de Cajazeiras tem uma nova diretoria executiva desde o último sábado, que já olha para o futuro e enxerga muito trabalho por vir. Em pleito de chapa única, o empresário Paulo Albuquerque, que tem 33 anos, foi eleito novo presidente do clube e vai comandar os rumos do Trovão Azul até dezembro de 2023. A ideia da nova gestão é começar tudo do zero, com um repaginamento do time alviazulino, passando pela estruturação até a montagem do novo elenco para a próxima temporada, que, segundo ele, já tem 80% dos jogadores, além do treinador, apalavrados.

A mudança da diretoria do Atlético de Cajazeiras é, na verdade, um sopro de esperança após um ano em que o clube sobreviveu ao perigo do rebaixamento no Campeonato Paraibano — conseguindo ainda uma classificação para a segunda fase —, dentro de campo. Fora dele, os bastidores da gestão de Eduardo Jorge não animavam, principalmente pelo mau momento financeiro e pela falta de perspectiva que foi sendo criada e alimentada ao passar dos últimos meses.

No dia 1º de novembro, o ex-mandatário apresentou a sua renúncia através de uma carta e entregou o cargo que havia assumido em novembro de 2020, abrindo, assim, mão do último ano que ainda teria à frente da presidência do clube. Com isso, o Conselho Deliberativo destituiu a antiga diretoria, convocou novas eleições para o último sábado e elegeu a chapa encabeçada por Paulo Albuquerque e pelo vice Antônio Ferreira Neto.

A reportagem do ge Paraíba conversou com o novo presidente, que detalhou que as ações em busca de um melhor futuro para o Alviazulino vão precisar começar do zero. Ele também projetou um trabalho de organização estrutural em busca de bons resultados dentro e fora de campo para o Trovão Azul.

— Nosso projeto é a longo prazo. Primeiro, vamos ter que organizar a casa, principalmente estruturalmente falando e, consequentemente, colheremos bons frutos num futuro próximo. Hoje, teremos que começar basicamente do zero. Montagem do alojamento, compra de material esportivo e de treino. Infelizmente, o clube não tem nada. Teremos que adquirir — disse Paulo Albuquerque.

No Conselho Deliberativo, Alysson Lira segue sendo o presidente e escrevendo sua história de colaboração no clube atleticano. Foi dele, inclusive, a informação de que a nova diretoria já tem 80% de um novo elenco, além do novo treinador, já apalavrados. Ainda no contato com Paulo Albuquerque, o mandatário confirmou a antecipação da notícia dada pelo representante do CD e acrescentou que aguarda o setor jurídico encaminhar os pré-contratos para que, só depois de assinados, os reforços possam ser anunciados oficialmente.

Atlético-PB; diretoria Atlético-PB
Nova diretoria executiva do Trovão Azul, eleita no último sábado | Foto: Divulgação / Atlético-PB

Sobre a montagem da equipe para o Campeonato Paraibano, Paulo Albuquerque assegurou a formação de um bom time, respeitando, é claro, a realidade financeira do clube, mas confiando que o time deve brigar pela classificação da fase final do torneio estadual. A pré-temporada que ainda é uma incógnita. Apesar de já haver um planejamento em curso, a direção vai esperar o Arbitral da Federação Paraibana de Futebol (FPF), com a definição da data de início da disputa, para que as atividades, de fato, tenham uma previsão mais exata.

No Campeonato Paraibano deste ano, o Atlético de Cajazeiras jogou oito partidas, vencendo apenas uma, empatando quatro e perdendo três duelos. Na segunda fase, que foi uma espécie de repescagem para a fase semifinal, o time empatou em 0 a 0 com o campeão Campinense, mas foi eliminado nas penalidades máximas.