Pregando transparência, Danylo Maia é empossado como presidente do Campinense

Mandatário, eleito no último dia 21 de novembro, mostrou-se ciente das dificuldades, mas pregou por uma gestão transparente na Toca da Raposa.

Danylo Maia, presidente do Campinense – Foto: Samy Oliveira / Campinense

Mesmo tendo sido eleito no último dia 21 de novembro e já participando ativamente da montagem do elenco do Campinense para 2022, o novo presidente da Raposa, Danylo Maia, tomou posse no cargo nessa terça-feira, em solenidade realizada em um salão de festas de Campina Grande. Em fala no decorrer da cerimônia, o mandatário raposeiro pregou por uma gestão transparente, garantiu empenho em melhorias na área administrativa e jurídica do clube, e mostrou-se ciente dos desafios que terá pela frente nos próximos dois anos.

Danylo foi eleito com 94 votos no total, sendo 84 foram na chapa “Prosseguir”, oito em branco e dois nulos. O mandatário substitui Phelipe Cordeiro, que encerrará seu mandato no próximo dia 31 de dezembro, uma vez que assumiu a Raposa em mandato tampão após renúncia da antiga diretoria executiva em 2020. Aos presentes na solenidade, o cartola afirmou que o principal objetivo na nova gestão Rubro-Negra é, claro, dar sequência aos projetos da antiga direção, no entanto almejando melhorar pontos cruciais no clube, como, por exemplo, a área administrativa e jurídica da Raposa.

“Os desafios são enormes. O objetivo é manter os pontos positivos que tivemos nessa temporada e observar os pontos de melhorias para executarmos em 2022. Teremos um olhar mais atento à área administrativa e ao setor jurídico do clube, implantando uma estrutura profissional, saneando as dívidas e tornando o Campinense saudável e viável” afirmou.

Danylo Maia dará sequência ao projeto iniciado pro Phelipe Cordeiro, no início do ano — Foto: Divulgação / Campinense
Danylo Maia dará sequência ao projeto iniciado pro Phelipe Cordeiro, no início do ano — Foto: Divulgação / Campinense

Além do presidente e do seu vice, o grupo que estará à frente do Rubro-negro neste próximo biênio é composto por Rômulo Farias, que permanece no cargo de diretor de futebol, Ítalo Ricardo na diretoria financeira e Felipe Lima na direção do patrimônio. Além dos integrantes da nova direção executiva, tomaram posse também novos membros do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal do clube.

Em 2022 o time de Campina Grande terá um calendário cheio, onde disputará, além do Campeonato Paraibano, a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série C do Brasileirão. Com tantas competições importantes, a alta cúpula raposeira em conjunto com a comissão técnica encabeçada pelo técnico Ranielle Ribeiro seguem ativos no mercado e já confirmaram 18 atletas que defenderão o clube na próxima temporada.

Elenco do Campinense para 2022 até o momento

Renovações:

  1. Mauro Iguatu – goleiro
  2. Camilo – goleiro
  3. Felipinho – lateral-direito
  4. Michel Bennech – zagueiro
  5. Ítallo – zagueiro
  6. Weverton – zagueiro
  7. Cleiton – zagueiro
  8. Filipe Ramon – lateral-esquerdo
  9. Rafinha – volante
  10. Serginho Paulista – volante
  11. Patrick – volante
  12. Dione – meia
  13. Cláudio – atacante
  14. Matheus Régis – atacante

Contratações:

  1. José Arthur – goleiro
  2. André Mascena – lateral-direito
  3. Magno – volante
  4. Olávio – atacante

Comissão técnica

  1. Ranielle Ribeiro – técnico (renovação)
  2. Vitor Barros – preparador físico (renovação)
  3. Júlio Aranha – preparador de goleiros (contratação)