Unifacisa volta à quadra buscando vitória para se manter no G-8 do Novo Basquete Brasil

Duelo contra o Mogi das Cruzes, no interior paulista, às 20h, vale permanência de uma das equipes na zona de classificação para a Copa Super 8.

(Foto: Mariana Sá / LNB)

O Basquete Unifacisa volta à quadra nesta quarta-feira, às 20h, quando no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, medirá forças com o Mogi Basquete em confronto que vale a permanência de uma das equipes no G-8 deste primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB), que dá vaga a seus integrantes na Copa Super 8, principal meta das equipes nesta primeira metade de temporada regular.

Apagar a má imagem! Essa foi a palavra de ordem do técnico César Guidetti durante as duas semanas de treinamento que a equipe de Campina Grande teve antes de voltar às quadras após a derrota para o Caxias, em casa, por 70 a 53. O placar — o menor do Jacaré em suas três temporadas no NBB — refletiu a oscilação em que vivem os paraibanos, principalmente no setor defensivo. A expectativa é por uma vitória para, além de restabelecer a confiança do grupo, alavancar o Basquete Unifacisa na tabela de classificação.

Após a vitória contra o Cerrado Basquete por 86 a 74, o técnico Danilo Padovani teve 10 dias de preparação para alinhar a sua equipe em busca de mais uma vitória na elite do basquete nacional. A vitória contra a equipe do Centro-Oeste reabilitou o Jaguá na competição, que vinha de dois resultados negativos em sequência para Franca e Brasília, a última no tempo extra.

Na última temporada do Novo Basquete Brasil, Unifacisa e Mogi se enfrentaram por cinco oportunidades, três destas pelos playoffs da última edição competição, quando os paulistas venceram duas das três partidas da Série contra os paraibanos e foram às quartas de final do torneio.