Presidente do Campinense afirma ter “armas” para enfrentar adversários na Copa do Nordeste

Para Danylo Maia, tradição da equipe na competição faz com que o Rubro-Negro crie boas expectativas em torno de uma boa campanha.

Danylo Maia, presidente do Campinense – Foto: Samy Oliveira / Campinense

Após cinco temporadas, o Campinense está de volta à Copa do Nordeste. Na manhã dessa segunda-feira, a Raposa conheceu os seus adversários na 19ª edição do torneio regional e para o presidente da Raposa, Danylo Maia, o clube tem ciência de que enfrentará equipes qualificadas, no entanto, afirma ter cartas na manga para duelar de igual para igual com os adversários.

O Campinense foi alocado no Grupo A da competição, ao lado de Fortaleza, Sport, CSA, Sergipe, Globo FC, Atlético-BA e Sampaio Corrêa. Na fase de grupos, a equipe paraibana medirá forças com Ceará, Bahia, Altos-PI, Náutico, Floresta-CE e CRB, além do Clássico Emoção contra o Botafogo-PB e o já tradicional duelo contra o Sousa. Os oponentes, sem dúvidas, são qualificados, mas, para Danylo, a Raposa tem as suas armas para não ficar para trás.

— Enfrentaremos adversários de muita qualidade, mas também temos nossas armas. Mantivemos quase 80% do elenco da última temporada, nossa comissão técnica também permaneceu, estamos nos reforçando em alguns setores e tenho certeza que faremos um campeonato digno e competitivo — pontuou.

Copa do Nordeste 2022, grupos definidos, fase de grupos,
Equipes paraibanas conheceram nessa segunda-feira os seus adversários no Nordestão (Foto: Divulgação / Copa do Nordeste)

Apesar de ser o clube paraibano com melhores campanhas na Copa do Nordeste, o Campinense fará em 2022 apenas a sua sexta aparição no certame. No entanto, o histórico recente de classificação ao mata-mata, ida às finais e, claro, o título de 2013, credita à Raposa o respeito dos adversários que têm total ciência que terão um adversário indigesto pela frente. Para Danylo, a expectativa após o conhecimento dos adversários é a melhor possível.

— Soubemos dos nossos adversários na Copa do Nordeste de 2022, e o fato do Campinense retornar à essa competição nos dá muita alegria. Existe uma grande afinidade do nosso clube com esse campeonato onde fomos campeões em 2013 e vice-campeões em 2016. As expectativas são boas em fazer mais uma grande participação na próxima temporada — afirmou.

A última vez que o Campinense participou da fase de grupos da Copa do Nordeste foi em 2017, uma temporada após o vice-campeonato para o Santa Cruz. Após uma ótima primeira fase, quando classificou-se na segunda colocação, enfrentou o Sport nas quartas de final e, após dois duelos marcados por muito equilíbrio e com uma vitória por 3 a 1 para cada lado, a Raposa foi derrotada nos pênaltis e adiou o sonho do bicampeonato regional.