Gaskins realiza feito histórico, Unifacisa bate Corinthians e volta a mirar o G-4 do NBB

Vitória por 99 a 87 quebrou sequência de maus resultados do Jacaré em casa e colocou o armador no patamar de maior pontuador da história da equipe em uma partida.

(Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa)

Foi de virada e com direito a marca histórica que o Basquete Unifacisa bateu o Corinthians por 99 a 87 e voltou a vencer diante da sua torcida na edição 2021/22 do Novo Basquete Brasil (NBB). A vitória contra os paulistas, além de colocar o Jacaré de volta na briga pelo G-4 nesta reta final de primeiro turno, presenteou os presentes na Arena Unifacisa com uma atuação histórica do armador Trevor Gaskins.

Apesar do placar quase centenário, a Unifacisa não teve vida fácil no primeiro quarto, quando viu os paulistanos se imporem na partida e, aproveitando os espaços cedidos pelo bloco defensivo paraibano, abrir uma boa vantagem no placar. A virada começaria a ser construída ainda no fim do primeiro período, com a equipe da casa encontrando o ritmo, diminuindo a vantagem e melhorando sua postura em campo no quarto seguinte para neutralizar as principais jogadas do Corinthians e voltar para a partida. 

Após a volta do intervalo, só deu Jacaré. Com um atuação magistral de Trevor Gaskins, autor de 36 pontos no duelo, o time de Campina Grande não apenas reverteu a vantagem como abriu uma dianteira confortável, que sacramentou a vitória dos paraibanos diante de seu torcedor, que lotou o ginásio e, de presente, viu a história ser feita quando Gaskins se tornou o maior pontuador da história da equipe em uma única partida, desbancando o jogo histórico do também armador Nate Barnes, na Liga Ouro de 2018, quando marcou 34 pontos em uma partida. 

“Fico muito feliz de ter atingido esse marco, viemos para o jogo de hoje sabendo da importância dele e sabíamos que tínhamos que sair daqui com a vitória, fico muito feliz de poder ter contribuído com o time, por que é isso que importa, estatísticas são legais mas para o nosso time a vitória é o mais importante”, afirmou Gaskins.

Unifacisa Flamengo
Próximo jogo da Unifacisa será contra Flamengo, no Rio de Janeiro (Foto: Gabriella Tayane / Basquete Unifacisa )
Com a vitória, o Basquete Unifacisa volta a colar no G-4 do NBB. O time paraibano aparece na sexta colocação, com seis vitórias em 10 jogos, enquanto que os três primeiros colocados — Franca, Flamengo e Minas — já fizeram 11 partidas. O Bauru, que é o quarto, fez 10 jogos, e o São Paulo, quinto, fez nove.
O próximo jogo do Jacaré será no próximo domingo, quando encara nada menos que o Flamengo, às 18h, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.