Conheça os possíveis adversários de Campinense e Sousa na Copa do Brasil 2022

Raposa pode pegar adversários de Série A, enquanto que o Sousa ainda não sabe se ficará no Pote F ou no Pote G. Ambos jogam a primeira fase na Paraíba.

Campinense vence o Sousa em Campina Grande

Com o Ranking Nacional de Clubes 2022 divulgado pela CBF, já dá para se ter uma ideia de alguns dos potes do sorteio da Copa do Brasil, marcado para a próxima quinta-feira, no Rio de Janeiro. E, assim, é possível já fazer uma projeção dos possíveis adversário de Campinense e Sousa, representantes paraibanos na competição nacional.

Caminho do Campinense

O Campinense estará com certeza no Pote E, que cruza na primeira fase com adversários do Pote A, onde estão equipes como São Paulo, Santos, Ceará, Atlético-GO e Internacional, todas da Série A do Campeonato Brasileiro.

Além deles, a Raposa pode enfrentar na primeira fase: Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Chapecoense e Sport, clubes que vão jogar a Série B em 2022. No pote do Campinense estão Mirassol, Altos, Moto Club, São Raimundo-RR, Ferroviária, Salgueiro, Globo-RN, União Rondonópolis-MT e Sergipe. 

Os clubes do pote do Campinense jogam a partida única da primeira fase do torneio em casa. Para avançar, a equipe precisa vencer o jogo. O empate classifica o time melhor ranqueado, ou seja, as equipes do Pote A. 

Caminho do Sousa

Já o Sousa depende ainda das últimas definições da Copa do Brasil 2022. Como duas vagas para o torneio ainda não foram preenchidas — uma do Maranhão e outra do Tocantins —, o Dinossauro pode migrar do Pote F, em que está atualmente, para o Pote G. 

Se ficar no Pote F, o Dinossauro pode encarar os seguintes adversários: Cuiabá, Goiás, Juventude, Vitória, Coritiba, Avaí, CRB, Ponte Preta, CSA e Vila Nova. Caso vá para o Pote G, o Alviverde pode enfrentar: Sampaio Corrêa, Paraná, Operário-PR, Guarani, Criciúma, Brasil de Pelotas, Náutico, Londrina, Figueirense e Paysandu. 

Independentemente do pote que vá figurar no sorteio, o Sousa joga em casa a primeira fase, que é em partida única. Para avançar, o Dinossauro tem que ganhar. O empate é do time melhor ranqueado, que vai visitar o Estádio Marizão.