Auto Esporte-PB renova com Vladimir e anuncia outros quatro atletas para 2022

Além do goleiro titular na temporada 2021, o Alvirrubro também confirmou as renovações dos laterais Raphinha e Fellyppy; dois goleiros da base foram promovidos para o profissional e também estarão no elenco

Foto: Divulgação / Auto Esporte-PB

O Auto Esporte-PB renovou com o goleiro Vladimir e anunciou mais quatro jogadores para a próxima temporada. Três dos atletas anunciados nesta quinta-feira são remanescentes da 2ª divisão deste ano e outros dois são promoções das categorias de base. O Alvirrubro está montando o seu novo elenco depois de confirmar o técnico Jazon Vieira para ser o comandante no retorno do time à elite do Campeonato Paraibano, em 2022.

Os nomes já garantidos no plantel para o próximo ano são os dos laterais-direitos Raphinha e Fellyppy — ambos de 24 anos — e os goleiros Vladimir, de 31 anos — e que, assim como os laterais, participou da campanha do Macaco Autino na Segundona — Romeu, de 17 anos, e Augusto, de 18 — que foram promovidos da base para o profissional.

  • Raphinha – lateral-direito (renovação), 24 anos
  • Fellyppy – lateral-direito (renovação), 24 anos
  • Vladimir – goleiro (renovação), 31 anos
  • Romeu – goleiro (base), 17 anos
  • Augusto – goleiro (base), 18 anos

O Auto Esporte-PB se prepara para voltar à 1ª divisão do Campeonato Paraibano, competição que não disputa desde 2019, quando foi rebaixado. Vale lembrar que em 2020 não houve edição da 2ª divisão do estadual. Neste ano, o Alvirrubro conseguiu o acesso após vencer o Serrano-PB na disputa pelo terceiro lugar do campeonato.

O diretor de futebol do Auto Esporte-PB, Joacil Júnior, confirmou que o técnico Jazon Vieira terá um elenco com cerca de 25 atletas para o Campeonato Paraibano. O dirigente ainda falou sobre a pré-temporada do Macaco Autino.

“Iniciaremos o ano com cerca de 25 jogadores, e nossa apresentação está marcada para o dia 3 de janeiro. Estamos negociando uma pré-temporada em uma cidade do Litoral Norte”, comentou Joacil.

O Auto Esporte-PB está no Grupo A do Campeonato Paraibano ao lado de Atlético-PB, Botafogo-PB, São Paulo Crystal e Sousa. A estreia do clube será contra o Sousa, no dia 3 de fevereiro.