Nacional de Patos fecha com mais dois reforços para o Campeonato Paraibano

O meia Maycon Alagoano e o goleiro Jean chegam para defender o Canário do Sertão em 2022

Tem reforço desembarcando no lado verde de Patos. O meia Maycon Alagoano e o goleiro Jean são os mais novos contratados do Nacional de Patos para a disputa do Campeonato Paraibano em 2022. Até o momento, o Canário tem nove atletas no plantel para a próxima temporada.

Maycon Alagoano chega pra jogar no meio de campo do Naça. Aos 28 anos, ele já defendeu times como Operário-MS, Central-PE e Ceilandia-DF. Jean, por sua vez, deve vestir a camisa 1 do clube. O jovem arqueiro tem 21 anos de idade, 1,84 m de altura e nasceu em Areia, no interior do estado. Ele estava no Botafogo-PB. Antes, passou por Auto Esporte, CSP e Queimadense.

Além dos dois novos contratados, o Canário do Sertão já havia assinado com outros sete atletas. Os seis primeiro foram anunciados em um pacotão de reforços durante a comemoração de 60 anos do clube. Na última segunda-feira, foi a vez da contratação do lateral Denis ser divulgada nas redes sociais oficiais do Nacional de Patos.

Os nove atletas anunciados até aqui sabem quem será o comandante da equipe. É o ex-atacante Reinaldo. Enquanto jogador, ele passou por Santos, São Paulo, Flamengo e Botafogo, antes de se aposentar, em 2019. Aos 42 anos, assume o segundo clube na carreira — o primeiro foi o Inter de Lages-RS.

Em 2022 o Nacional de Patos vai disputar apenas a 1ª divisão do Campeonato Paraibano. No Grupo A da competição, o Naça está ao lado de CSP, Campinense, Sport-PB e Treze. A estreia está marcada para o dia 3 de fevereiro, fora de casa, contra a Raposa.