Presidente do São Paulo Crystal anuncia Arthur Ferreira como executivo de futebol e descarta parceria com o Sport-PB

Múcio Fernandes fez questão de rechaçar a ideia de uma parceria entre os dois clubes para o Campeonato Paraibano do ano que vem, que começa no dia 3 de fevereiro.

Foto: Raniery Soares

O São Paulo Crystal começou nos últimos dias a divulgar as suas definições do departamento de futebol, visando o Campeonato Paraibano de 2022. O comandante técnico será Ederson Araújo, ex-Campinense e Atlético de Cajazeiras, já anunciado. E o executivo de futebol vai ser Arthur Ferreira, ex-presidente e dirigente do Sport-PB. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Múcio Fernandes. 

Mas o mandatário do Tricolor faz questão de rechaçar a ideia de que há uma parceria com o time de Lagoa Seca, onde Arthur tem uma longa história, e que subiu de divisão neste ano, com muitos jogadores emprestados pelo clube de Cruz do Espírito Santo. 

É que nos bastidores do futebol paraibano muita coisa surgiu sobre o tema, como por exemplo a conversa de que o mesmo patrocinador master do São Paulo Crystal, um engenho de cachaça, iria também investir no Carneiro. Tudo negado pelo mandatário do São Paulo Crystal. 

– Houve uma parceria na 2ª divisão, quando Arthur estava no Sport-PB e pediu nosso CT para ser utilizado pelo clube. Nós aceitamos, e eles pegaram um aluguel. Emprestamos também alguns atletas para o Sport-PB. O Arthur vai voltar a ser nosso dirigente e será um trabalho totalmente independente do Sport-PB. Eu soube que eles estão vendo ainda o que fazer com o departamento de futebol deles, mas não sei qual vai ser o futuro do Sport-PB na competição – comentou Múcio.

Presidente do São Paulo Crystal anuncia Arthur Ferreira como executivo de futebol e descarta parceria com o Sport-PB
Arthur Ferreira está de volta ao São Paulo Crystal // Allexandre Fellipe/Paraná

Os rumores de que haveria uma parceria real entre Sport-PB e São Paulo Crystal também na primeira divisão do estadual chegou até ser tema do Conselho Técnico da competição. Vários dirigentes de outros clubes não queriam que os dois times ficassem no mesmo grupo, com medo de algum tipo de facilitação nos jogos, de um dos lados. 

Esse tipo de parceria entre clubes do mesmo estado já foi vista em muitos momentos no futebol paraibano. O Botafogo-PB já emprestou vários jogadores para o Santa Cruz de Santa Rita, na última vez que o Tricolor esteve na elite do estadual. Já com o Esporte de Patos e até o Auto Esporte, o Belo teve parcerias quando esses clubes disputaram o torneio do acesso. Outra parceria que ficou conhecida foi do Treze com a Queimadense, quanto o time de Queimadas disputou a primeira divisão no início do século. 

O São Paulo Crystal já tem seu treinador e sete jogadores confirmados para 2022. Já o Sport-PB segue sem divulgar nenhuma informação do seu planejamento para o estadual. O Carneiro está no Grupo B do Campeonato Paraibano, junto com Treze, Campinense, Nacional de Patos e CSP. Já o Tricolor vai jogar a primeira fase no Grupo A, contra Botafogo-PB, Auto Esporte, Sousa e Atlético de Cajazeiras.