Flávio Barros pede apoio da torcida do Treze no Paraibano e analisa futuro no torneio: “Só temos uma munição”

Treinador explica montagem do zero do novo elenco trezeano e ressalta importância do estadual para o futuro do Galo da Borborema.

(Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze)

Quando Flávio Barros assumiu o Treze, em 2008, tinha uma missão parecida com a que tem pela frente em 2022. O Campeonato Paraibano era o acesso para um calendário melhor. A diferença, no entanto, são duas. Naquele tempo, o estadual classificava o time para o Campeonato Brasileiro do ano em questão, diferente de hoje em dia, que classifica para o torneio nacional do ano seguinte. E o status do Galo da Borborema, em termos financeiros, era bem melhor do que o atual. Agora, Flávio Barros está num Treze longe de ser favorito do Paraibano. E que tem no torneio a sua sobrevivência a longo prazo. 

Por isso, o treinador trezeano sabe bem das dificuldades da temporada de 2022 para o Treze. O técnico tem os pés nos chão, já jogou o favoritismo para Campinense e Botafogo-PB e sabe que o Alvinegro precisa ser cirúrgico na única competição que o clube vai disputar no ano.

“A diretoria sabe que tem que cumprir os compromissos em dia. Quando cheguei, precisei cair em campo para ir atrás de atletas para montar um time novo. Fizemos uma equipe do zero, o que não é fácil. Nós só temos uma munição, e tem que ser certeira. Temos que ser campeões para disputar outras competições no ano que vem”, comentou.

Saiba mais: confira quem é quem do novo elenco do Treze

Experiente no meio do futebol, o técnico de 56 anos espera contar com a torcida alvinegra, que vem sofrendo nos últimos anos. O treinador faz um apelo para que o torcedor do Treze se faça presente nos estádios e empurre o clube para dias melhores. 

“Eu trabalhei aqui há 13 anos aqui. Eu sei como se cobra aqui. O torcedor está bastante chateado porque nos últimos anos não conseguiu objetivo nenhum. Peço que o torcedor possa nos incentivar porque eles são fortes, e nós precisamos trabalhar bastante para superar nossos adversários”, pediu Flávio Barros. 

O Treze conta com 21 jogadores até o momento em seu elenco. Em 2022, o Galo só vai disputar o Campeonato Paraibano. O time estreia neste ano pelo estadual no dia 3 de fevereiro, quando encara o Sport-PB, ainda sem local definido.