Pablo lembra de fracassos em 2021 e espera “corrigir o que foi feito” na temporada de 2022

Volante foi um dos destaques do clube no ano passado, apesar dos fracassos no estadual e na Copa do Nordeste, além da frustração de chegar na fase final da Série C e não subir.

Foto: Lenilson Santos / Ferroviário

Titular desde o início da temporada de 2021 e um dos jogadores mais regulares do elenco do ano passado do Botafogo-PB, o volante Pablo é um dos sete jogadores que permanecem no clube para a próxima temporada. O jogador passou pelo fracasso no estadual, a campanha fraca na Copa do Nordeste, a melhora na Série C do Campeonato Brasileiro e a frustração no quadrangular do acesso da Terceirona. Por conta dessa experiência dentro do clube, o volante analisa que o peso é maior para os remanescentes.

“A gente que infelizmente não conseguiu alcançar os nosso objetivos, a gente acaba carregando um pouco do peso, apesar do Gerson sempre pedir para a gente não carregar peso nenhum, mas lá no fundo do coração, sempre fica aquele desejo de corrigir o que foi feito de errado. A gente carrega sim esse peso, mas para mim é uma responsabilidade que já levei várias vezes na minha carreira e sei que aqui eu vou levar bem”, comentou. 

Apesar de ser bem competente dentro de campo, Pablo também foi um dos líderes do grupo no ano passado. O jogador chegou a ser capitão do Belo no ano passado em alguns jogos e é o favorito para ficar com a braçadeira em 2022. Ele destaca que é importante ajudar a equipe dentro e fora de campo. 

“Eu tento, igual ao ano passado, de alguma forma, ser útil dentro e fora de campo, para os jogadores mais jovens que chegaram e também para os mais experientes que chegaram agora no clube e não conhecem a dinâmica do clube. A gente tenta apresentar e ambientar o mais rápido possível eles, para que, quando chegar a competição, eles possam desempenhar da melhor maneira”, disse o volante.

O Botafogo-PB começou a sua pré-temporada nesta segunda-feira. O clube marcou dois amistosos antes de iniciar a temporada. Na próxima quarta-feira, o Belo encara o CSP, às 15h na Maravilha do Contorno. No domingo seguinte, joga contra o Santa Cruz, em Recife, também às 15h.

O Belo estreia na temporada no dia 22 ou 23 de fevereiro, na Copa do Nordeste, quando encara o Sergipe em João Pessoa. Pelo Campeonato Paraibano, o Alvinegro estreia no dia 3 de fevereiro, diante do Atlético de Cajazeiras, fora de casa. O Botafogo-PB disputa ainda em 2022 a Série C do Campeonato Brasileiro.