Técnico do Campinense começa a definir time titular mas terá dois desfalques no amistoso contra o Retrô

Olávio e Eduardo estão no departamento médico, desfalcando o time. Já o atacante Matheus Régis foi liberado pelo DM.

Ranielle Ribeiro, técnico do Campinense | Foto: Samy Oliveira / Campinense

Ranielle Ribeiro vai dando continuidade na pré-temporada do Campinense e, após três semanas de trabalhos, começa a desenhar o time titular para as primeiras competições deste ano. O comandante afirmou que para o amistoso deste sábado, contra o Retrô, pretende manter a base titular do primeiro teste, que aconteceu com o Globo FC, porém terá Olávio e Eduardo como desfalques certos, por estarem no departamento médico. Por outro lado, o atacante Matheus Régis foi liberado pelo DM.

O foco do Campinense, nesse primeiro momento, é na grande estreia na temporada, que será pela Copa do Nordeste, contra o Náutico, no próximo dia 23. Antes disso o elenco tem quatro testes preparatórios, e o segundo acontece neste sábado, contra o Retrô. Apesar de ser um clube novo, o Retrô é conhecido por montar times bastante competitivos, e o técnico Ranielle Ribeiro é ciente das dificuldades que virão pela frente.

“O teste com o Retrô é difícil, é uma equipe muito organizada. Já tive a oportunidade de ver os dois últimos amistosos deles, então dá pra sentir que vai ser uma equipe que vai nos gerar as dificuldades que precisamos para nos prepararmos para essa grande estreia, que será contra um time pernambucano. Vamos aproveitar o amistoso para colocar em prática tudo aquilo que nós já estamos trabalhando”, disse o técnico.

Técnico do Campinense começa a definir time titular mas terá dois desfalques no amistoso contra o Retrô
Ranielle Ribeiro, técnico do Campinense | Foto: Samy Oliveira / Campinense

O elenco da Raposa finaliza sua terceira semana de treinos na pré-temporada e, naturalmente, o time titular começa a tomar forma. O comandante do Rubro-Negro admitiu que contra o Retrô deve manter a base do time que foi titular contra o Globo FC, para dar mais ritmo ao grupo até a estreia na Copa do Nordeste.

“Eu havia combinado com os atletas que talvez nesse segundo amistoso nós faríamos algumas modificações, mas, pensando e reorganizando o planejamento, eu terei a oportunidade de fazer isso na próxima semana, que nós teremos mais dois testes, então são dois jogos que também dá pra colocar pra rodar aqueles atletas que não estão participando tanto, então provavelmente a base do primeiro jogo seja a que vai iniciar. Essa é a nossa intenção, para justamente os jogadores que a gente vê como base para iniciar a Copa do Nordeste consigam ganhar um ritmo de jogo”, finalizou Ranielle.

Acontece que, pelo menos duas baixas no time titular o técnico vai ter para o amistoso contra o Retrô, já que o atacante Olávio e o meia-atacante Eduardo, que foram titulares no primeiro teste, não estão treinando nos últimos dias. Olávio está com um quadro viral, estando isolado do restante do grupo, e Eduardo com uma lesão muscular na coxa. Em contrapartida o atacante Matheus Régis, que não atuou contra o Globo FC, está liberado pelo DM.

Os ingressos para o amistoso estão a venda na bilheteria do estádio Renatão, no valor de R$ 20,00. A partida acontece neste sábado, às 15h, no estádio Amigão.