Campinense acerta com jovem atacante Caíque Souza, que estava jogando no Vitória, e anuncia saída de zagueiro

Jogador de 22 anos deve começar os trabalhos já nesta terça-feira em Campina Grande. Já Itallo alegou motivos pessoais para pedir seu desligamento do clube.

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

O atacante Caíque Souza é o novo nome do ataque do Campinense. O jogador de 22 anos troca um rubro-negro por outro. Joia do Vitória, o jovem vai jogar pela primeira vez com outra camisa. Formado no Leão da Barra, o jogador sempre jogou pelo clube de Salvador. Se por um lado tem chegada, a Raposa também anunciou uma saída. O zagueiro Itallo, um dos titulares na campanha do acesso, está fora do clube.

Segundo o Campinense, Itallo alegou problemas de ordem particular, que o impedem momentaneamente de manter a devida concentração em sua atividade profissional. A decisão do atleta foi analisada pela comissão técnica e o departamento de futebol, sendo acatada em respeito ao desejo do atleta.

Itallo Campinense
Itallo pediu para sair do clube, alegando motivos pessoais // Foto: Samy Oliveira / Campinense

Sobre o novo reforço, Caíque Souza vinha atuando no Vitória. Em 2021, o jogador fez 17 partidas pelo profissional do clube, mas não marcou nenhum gol. O atacante subiu para o profissional do clube pela primeira vez em 2019, quando fez dois jogos. No ano passado, jogou oito vezes pelo time profissional.

Caíque Souza assinou contrato com o Campinense até o final da temporada 2022, e tem chegada prevista para o início da noite desta segunda-feira. Caíque Souza é o quinto atacante confirmado até o momento no elenco raposeiro, que conta agora com 25 jogadores.

O Campinense tem uma temporada cheia em 2022. A Raposa joga o Campeonato Paraibano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro estreia na temporada no dia 25 de janeiro, pela primeira rodada da Copa do Nordeste, diante do Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife.