Botafogo-PB e CSP se enfrentam no primeiro teste das duas equipes antes do início da temporada

Duelo acontece na Maravilha do Contorno, centro de treinamento do Belo, às 15h

Foto: Divulgação / Botafogo-PB

Adversários no Campeonato Paraibano deste ano, Botafogo-PB e CSP fazem seus primeiros amistosos de pré-temporada nesta quarta-feira. Tigre e Belo se enfrentam às 15h, na Maravilha do Contorno, centro de treinamento do Belo. O jogo terá dois tempos de 45 minutos. 

O Botafogo-PB foi uma das equipes paraibanas que mais demorou a começar a pré-temporada. O Belo começou a trabalhar apenas no dia 3 de janeiro, e deve fazer apenas dois amistosos de pré-temporada, contra o CPS, nesta quarta-feira, e no domingo, diante do Santa Cruz, em Recife. 

Já o CSP começou a pré-temporada ainda em dezembro, no dia 27. O Tigre deve novamente ter um time bem jovem no estadual. O primeiro amistoso antes do Paraibano é contra o Botafogo-PB, mas na próxima quarta-feira, o clube encara o Auto Esporte.

Esse será o primeiro amistoso do clube na pré-temporada. O Botafogo-PB manteve sete jogadores de 2021 para 2022 e ainda contratou 16 jogadores até o momento. O Belo ainda procura no mercado um lateral-direito e um zagueiro. O Alvinegro disputará neste ano o Campeonato Paraibano, a Copa do Nordeste e a Série C do Campeonato Brasileiro. Gerson Gusmão deve começar com o seguinte time: Lucas, Sávio, Gabriel Yanno, Paulo Victor e Bruno Ré; Pablo, Diego Gomes, Esquerdinha, Anderson Paraíba; Roney e Gustavo Coutinho.

E O CSP?

O ano de 2022 marca a volta do CSP para a elite do futebol paraibano, após a sua primeira queda para a segunda divisão, desde quando havia subido pela primeira vez, em 2010. Neste ano, o Tigre vai disputar apenas o estadual. O técnico será o ex-presidente Josivaldo Alves, que mais uma vez vai comandar uma equipe repleta de jovens.

Josivaldo deve começar com o seguinte time em campo nesta quarta-feira: Wallace, Igor, Emerson Bastos, Gilmar, Guará, Fabio, Rafael, Kiko, Júnior Mandacaru, Robinho e Betinho.