CSP bate o Botafogo-PB na Maravilha do Contorno no primeiro amistoso dos dois clubes na pré-temporada

Jogando na sede do Belo, o Tigre levou a melhor com direito a dois gols de Júnior Mandacaru

Foto: Wellington Faustino / CSP

Jogando dentro da sede do Botafogo-PB, o CSP surpreendeu o dono da casa e venceu o Belo, na Maravilha do Contorno, na tarde desta quarta-feira, no primeiro amistoso das duas equipes na pré-temporada. Igor e Júnior Mandacaru, duas vezes, marcaram para o Tigre, na vitória do time por 3 a 2. Adilson Bahia e Alessandro, novas caras do elenco botafoguense, fizeram os gols do Alvinegro.

Jogando em casa, o Botafogo-PB tomou a iniciativa, ficou mais com a bola, buscou o gol. E teria uma grande chance de abrir o placar aos 16 minutos, se Leilson não tivesse sido parado com falta por Emanuel, que era o último homem da defesa do CSP. Por se tratar de um amistoso, o Tigre pôde substituir o jogador.

Na sequência, o Tigre começou a criar as melhores chances de gol. Robinho perdeu excelente oportunidade, na cara do gol, quando Sávio recuou mal. Aos 40, saiu o gol. Igor cobrou falta à meia altura, Lucas saiu mal e viu a bola entrar à sua esquerda. Antes do fim da primeira etapa, o CSP ainda teve algumas chances de gol, parando duas vezes em boas defesas de Lucas.

Veja também  Campeão olímpico, atacante Matheus Cunha é o único paraibano na lista Under 30 da Forbes Brasil

Na segunda etapa, o jogo ficou bem movimentado. Em 10 minutos, três gols. Aos 3 minutos, Júnior Mandacaru ampliou para o CSP. Aos 8, o Belo reagiu e marcou o seu primeiro com Adilson Bahia, que havia acabado de entrar. Não demorou muito, e ele de novo, Júnior Mandacaru, voltou a marcar, aos 10. Os times se modificaram bastante na segunda etapa. O Botafogo-PB ainda diminuiu com Alessandro, aos 41, dando números finais ao confronto.

O Botafogo-PB joga no sábado, em Recife, diante do Santa Cruz, no centro de treinamento da Cobra Coral, às 15h. Já o CSP encara o Auto Esporte na próxima quarta-feira na Unipê, também às 15h.

ESCALAÇÕES

BOTAFOGO-PB: Lucas (Luis Carlos), Sávio (Pablo) (Esquerdinha), Gabriel Yanno, Luís Eduardo (Paulo Victor) e Bruno Ré (Alessandro); Adriano (Marlon), Pablo (Diego Gomes), Esquerdinha (Anderson Paraíba), Leilson (Nicolas), Roney (Siloé); Gustavo Coutinho (Adilson Bahia). Técnico Gerson Gusmão.

CSP: Wallace, Igor, Emersonn, Gilmar e Fábio; Emanuel (Klayver) (Beckham), Rafael Lins (Mano Walter), Júlio César, Júnior Mandacaru (Ronald); Kiko (Robinho) (Antony) e Robinho (Betinho). Técnico Josivaldo Alves.