Arthur Cabral interessa ao Corinthians

Atacante paraibano atua pelo Basel e está na mira de outros clubes europeus.

Foto: Getty Images

O atacante paraibano Arthur Cabral está cada vez mais valorizado. Não bastasse o interesse de clubes europeus no seu futebol, agora um gigante brasileiro também está sondando a situação do jogador, na tentativa de contratá-lo. O Corinthians planeja fazer uma investida no atleta, que atualmente está vinculado ao Basel, da Suíça. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.

Arthur Cabral tem 23 anos e, pelo Basel, marcou 27 gols em 31 jogos na temporada 2021/2022. Chegou a ter seu nome especulado junto ao Barcelona no fim de 2021. E agora é alvo do Corinthians, que busca um camisa 9 para a atual temporada.

Outros dois clubes europeus também já manifestaram interesse em contar com o futebol de Arthur em breve: o Zenit, da Rússia, e o Wolfsburg, da Alemanha. O contrato do atacante com o Basel, no entanto, é válido até 30 de junho de 2023.

Em meio ao recente sucesso na carreira, Arthur — que, no Brasil, já passou por Ceará e Palmeiras — foi convocado para a seleção brasileira principal em outubro do ano passado, para os jogos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Catar. Ele, inclusive, foi chamado por Tite para substituir outro paraibano, Matheus Cunha, que fora cortado por conta de uma lesão.

Arthur Cabral; Hélio Cabral; Arthur Cabral e Hélio Cabral
Arthur Cabral, ao lado do seu pai, Hélio Cabral | Foto: Instagram / @arthurcabral98

A trajetória do atacante

Arthur Cabral — que é filho do auxiliar técnico permanente do Campinense, Hélio Cabral — foi revelado pelo Ceará em 2015, onde jogou até o fim de 2018. Com a camisa do Vozão, disputou 81 jogos, marcou 29 gols e despertou o interesse do Palmeiras, que o contratou em 2019, com vínculo até dezembro de 2023.

No Verdão, no entanto, o atacante atuou pouco: fez apenas seis jogos e marcou só um gol. Sem espaço no time paulista, acabou emprestado ao Basel no mesmo ano. O contrato de empréstimo previa que o clube suíço teria que contratá-lo definitivamente, caso ele alcançasse a marca de 12 gols.

O acordo foi fechado por 4,4 milhões de euros (cerca de R$ 26,9 milhões na cotação da época), com três anos de vínculo já assinados. Os valores foram divididos igualmente entre o Palmeiras e o Ceará: cerca de R$ 13 milhões para cada.