Basquete Unifacisa luta até o fim, mas perde para o Minas e dá adeus a Copa Super 8

Disputando a competição pela segunda vez, o Jacaré não conseguiu bater os donos da casa, perdendo pelo placar de 88 a 84.

Crédito: Orlando Bento/MTC

Mesmo com uma atuação surpreendente no segundo tempo, o Basquete Unifacisa não conseguiu bater o Minas e está fora da Copa Super 8. Os donos da casa venceram pelo placar de 88 a 84 e agora enfrentarão o Flamengo na segunda fase da competição. Agora, todas as atenções do Jacaré estão voltadas para o segundo turno do NBB.

A competição reúne os oito melhores colocados do primeiro turno do NBB e dá ao campeão uma vaga na Champions League das Américas deste ano. Essa foi a segunda vez que a equipe de Campina Grande disputou o torneio. A primeira vez foi em 2019, na primeira temporada do Jacaré na elite do basquete brasileiro.

De última hora o Basquete Unifacisa perdeu três atletas para o jogo, após o ala André Goes, o pivô Gerson e o armador Lucas Cardoso testarem positivo para Covid-19, assim como dois membros da comissão técnica. Mesmo com tantos desfalques, o time lutou até o fim, mas não conseguiu bater os donos da casa.

Basquete Unifacisa luta até o fim, mas perde para o Minas e dá adeus a Copa Super 8
Crédito: Orlando Bento/MTC

No primeiro quarto o Minas venceu por 10 pontos de diferença, abrindo 29 a 19. No segundo quarto o ritmo seguiu a favor da equipe mineira, que também venceu, dessa vez com uma diferença menor, por 16 a 13, contabilizando 45 a 32 no placar do primeiro tempo.

No segundo tempo começou a reação do Jacaré, que venceu o terceiro quarto por 26 a 25, deixando para a última etapa a decisão. No último quarto a Unifacisa dominou mais uma vez e venceu por 26 a 18, não sendo o suficiente para tirar a diferença conquistada pelo Minas, fechando o placar em 88 a 84 para os donos da casa, que avançaram de fase.

Destaque para o ala-pivô Antônio, da Unifacisa, com 21 pontos marcados, além de três rebotes.
Agora a equipe de Campina Grande volta todas as atenções para o segundo turno do NBB, onde enfrenta o Fortaleza, no próximo dia 26, na Arena Unifacisa.