“Levamos o nome amistoso muito a sério”, avaliou Ranielle após empate do Campinense com o Caruaru City

Duelo foi o quarto confronto da Raposa na pré-temporada 2022. Anteriormente a equipe já havia enfrentado Globo FC, Retrô e Spartax.

Ranielle Ribeiro técnico do Campinense | Foto: Samy Oliveira Campinense

No último sábado o Campinense empatou com o Caruaru City em 1 a 1, em seu quarto teste preparatório da pré-temporada 2022. O técnico Ranielle Ribeiro avaliou o empate e credenciou o resultado a queda de rendimento do time no segundo tempo: “levamos o nome amistoso muito a sério”.

Foi um confronto de dois tempos bem distintos, onde na primeira etapa o Campinense se impôs mais, tanto que abriu o placar com o gol de Olávio, se mostrou dono das ações, mas que passou a ter uma postura oposta no segundo tempo. Os visitantes souberam aproveitar a queda de rendimento do Rubro-Negro e conseguiram o empate. Para o técnico Ranielle Ribeiro, o comportamento na etapa complementar foi primordial para o resultado.

“Hoje nosso grupo levou o nome amistoso muito a sério, eu credito o mau segundo tempo hoje a comportamento. O time teve todo o primeiro tempo bom, fez o gol, e achava que iria fazer a mesma coisa no segundo tempo tirando o pé, mas as coisas no futebol não funcionam dessa forma. O Comportamento que foi realizado no segundo tempo foi primordial e é um comportamento que não deve se repetir”, explicou Ranielle.

Campinense Caruaru City
(Foto: Samy Oliveira / Campinense)

Este foi o quarto teste da pré-temporada da Raposa, o terceiro realizado em um intervalo de uma semana, e que serviu como uma espécie de simulação para a temporada cheia que está para começar. O técnico também creditou o resultado com a equipe pernambucana a essa sequência, mas voltou a bater na tecla do comportamento do time.

“Talvez a sequência de três jogos na semana tenha gerado esse comportamento do time, porque influencia no desgaste, tem o fator psicológico, pode se creditar a isso, mas eu levo em consideração muito ao comportamento. Vamos conversar com eles para que isso que aconteceu hoje, a gente já cortar pela raiz, para que não seja uma coisa que possa a vir durante as competições que vamos disputar e nos traga maus resultados”, disse.

No teste, uma boa surpresa foi a descoberta de mais uma habilidade do goleiro Mauro Iguatu. Ele, que é conhecido pelas grandes defesas de pênaltis e também pelas cobranças nas penalidades, pediu para cobrar uma falta contra o time do interior de Pernambuco e quase marcou um golaço, que parou na trave do goleiro adversário. Ranielle também falou sobre o lance do camisa 1 da Raposa.

“Quando ele pediu para cobrar eu não titubeei. Já vi em alguns treinos ele pedindo, então ganhamos mais uma alternativa. Ele merecia ter feito o gol”, finalizou Ranielle Ribeiro.

A comissão técnica ainda avalia a possibilidade de um último teste nesta semana, finalizando assim a pré-temporada. A estreia do Campinense em 2022, em partidas oficiais, acontece no dia 25, contra o Náutico, pela Copa do Nordeste.