Aldeone Abrantes lamenta que o Sousa tenha pego o Goiás na 1ª fase da Copa do Brasil

Mandatário do Dinossauro revelou que o Esmeraldino era, dos adversários possíveis, o que ele menos queria para a estreia do clube paraibano no torneio deste ano.

Foto: Rômulo Melquíades / FPF

O Sousa vai enfrentar um adversário inédito, na primeira fase da sua terceira participação na história na Copa do Brasil. O Dinossauro, que é o representante da Paraíba no torneio nacional em 2022, ao lado do Campinense, vai encarar o Goiás, clube atualmente na Série A do Campeonato Brasileiro. O sorteio que definiu os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil aconteceu nesta segunda-feira. Presidente do clube paraibano, Aldeone Abrantes lamentou o sorteio. 

O dirigente analisa que o Sousa teve azar, pois, para ele, o Dinossauro pegou o adversário mais forte do pote em que estava todos os seus possíveis adversários. O clube goiano foi vice-campeão da Série B, ano passado, e vai disputar a primeira divisão nacional em 2022. 

“O Sousa está predestinado a caminhos tortuosos. Era o único do pote, que não queria. É um time de Série A, com um perfil de Série B, com garra. Se fosse para escolher quem eu não queria, eu dizia que era o Goiás. Mas já que foi sorteado, não tem o que fazer. Vamos atrás da mística do Sousa, de se agigantar diante das dificuldades”, comentou o dirigente.

Aldeone Abrantes lamenta que o Sousa tenha pego o Goiás na 1ª fase da Copa do Brasil
Tardelly Abrantes, técnico do Sousa | Foto: reprodução / TV Paraíba

Quem também analisou seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil foi o treinador do Sousa, Tardelly Abrantes. O técnico demonstrou respeito pelo Goiás e garantiu que o clube goiano não vai ter vida fácil no Sertão da Paraíba. 

“Já era esperado um time forte. Quem o Sousa pegasse seria difícil. Não tem adversário fácil na Copa do Brasil. Pegamos o Goiás, um time de Série A, e que vem a Sousa em busca de sua classificação. Não é nada fácil. Mentalizamos que não tem jogo fácil e estamos nos preparando para isso. O Goiás também não vai encontrar algo fácil em Sousa. Nosso time é forte, que manteve uma base de 2021, então vai ser osso duro de roer tanto para o Goiás quanto para o Sousa”, disse Tardelly. 

De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, a primeira fase é em jogo único, na casa do time pior ranqueado. O clube visitante joga pelo empate para passar de fase. Para avançar, o Sousa vai precisar vencer o jogo. Caso avance, o Sousa encara o vencedor do duelo entre Criciúma e Nova Iguaçu e jogará em casa um novo jogo único, mas com o empate levando a decisão para os pênaltis. A CBF ainda vai divulgar a tabela detalhada da competição, que está prevista para começar no dia 24 de fevereiro.