Anderson Paraíba rasga elogios ao técnico Gerson Gusmão, avalia a pré-temporada e se declara ao Botafogo-PB

No Belo, meia reencontra o seu treinador nos tempos de Operário-PR, quando foram campeões da Série C em 2018. Natural de João Pessoa, ele revelou que é torcedor do Alvinegro desde os tempos de criança.

(Foto: Reprodução / TV Belo)

Se é possível destacar o jogador mais feliz no atual elenco do Botafogo-PB, Anderson Paraíba é um forte candidato. Pessoense de 30 anos, ele volta ao futebol paraibano para vestir as cores do time que é torcedor desde a infância. E ele revelou isso durante uma entrevista coletiva concedida no CT da Maravilha do Contorno. No papo, o meia também avaliou os trabalhos de pré-temporada do Alvinegro e encheu o técnico Gerson Gusmão, com quem foi campeão da Série C em 2018 com o Operário-PR, de elogios.

O meia é natural de João Pessoa, mas a sua carreira tem acontecido mais em outros centros de futebol. Tanto é que ele fez categoria de base no Grêmio e no Sport. No início da década passada, Anderson Paraíba chegou a defender o CSP. Depois disso, atuou por Salgueiro, ABC, Operário-PR, América-RN, entre outros. O seu último trabalho, na temporada passada, foi pelo Manaus, que, assim como o Botafogo-PB, também disputou a Terceirona do Brasileirão.

Sobre voltar a sua terra e defender o Botafogo-PB, Anderson está muito feliz. O jogador revelou que é torcedor do clube desde a infância e quer contribuir em campo.

“É uma oportunidade que esperei há muito tempo. Trabalhei forte para voltar ao futebol paraibano e mais para vestir a camisa do Botafogo-PB. Eu sou torcedor deste time, desde pequeno que eu acompanho. Então é buscar dar o meu melhor, porque este time merece”, revelou Anderson.

Anderson Paraíba rasga elogios ao técnico Gerson Gusmão, avalia a pré-temporada e se declara ao Botafogo-PB
Botafogo-PB vai encaminhando a pré-temporada enquanto não estreia no Nordestão (Foto: Wellington Faustino / CSP)

Anderson Paraíba chegou ao Botafogo-PB a pedido do técnico Gerson Gusmão, com quem já havia trabalhado nos tempos de Operário-PR. Inclusive, juntos, eles foram campeões da Série C do Campeonato Brasileiro de 2018 pelo Fantasma.

Para esta temporada, Anderson e Gerson vão buscar repetir a dose, mas, antes disso, tem Campeonato Paraibano e Copa do Nordeste. No atual momento, o Belo está buscando o desenvolvimento físico e tático nos trabalhos de pré-temporada. Até aqui, o time disputou dois jogos-treinos, sendo derrotado por CSP e Santa Cruz.

Apesar dos tropeços, Anderson Paraíba garantiu que, para quem viu o rendimento do segundo duelo, contra a Cobra Coral, já foi perceptível uma boa evolução em comparação com a partida diante do Tigre. O fato é que o jogo entre Botafogo-PB e Santa Cruz foi fechado para torcida e imprensa, ou seja, só quem viu mesmo foram os dirigentes dos dois clubes, além de quem estava no campo.

“É um time reformulado. Muitos jogadores saíram e muitos outros chegaram. Então, eu acho que, do primeiro para o segundo jogo-treino, a melhora foi de 80%. Eu creio que o elenco que está aqui tem muita coisa boa para dar ao torcedor. Então eu tenho certeza que vamos estar bem focados para conquistar a primeira vitória logo no próximo amistoso”, avaliou o meia.

Gerson Gusmão, Botafogo-PB
Gerson Gusmão inicia a temporada 2022 pelo Botafogo-PB após renovar o contrato (Foto: Josemar Gonçalves / AGIF)

Por fim, o meia aproveitou para destacar a briga sadia no meio de campo botafoguense, além de rasgar elogios ao técnico Gerson Gusmão. Segundo ele, que tem bagagem na modalidade, o gaúcho foi o melhor profissional com quem já trabalhou.

“Não tem vaidade nenhuma, vai ser uma briga sadia no dia a dia. Mas esperamos que, quem o professor Gerson (Gusmão) optar, possa encaixar para conquistar os pontos. Eu costumo dizer que, por onde eu passei, o melhor treinador com quem eu trabalhei até hoje foi Gerson” completou.

O Botafogo-PB segue a sua preparação na reta final da pré-temporada. Nesta quinta-feira, o time encara o Sport-PB no terceiro e último jogo-treino. Na próxima semana, a equipe já estreia na Copa do Nordeste, quando vai receber o Sergipe no Estádio Almeidão, em João Pessoa.