Botafogo-PB goleia o Sport-PB e vence seu primeiro amistoso antes da estreia na Copa do Nordeste

Em seu terceiro amistoso de pré-temporada, Belo desencanta, vence por 4 a 0 e se despede dos testes da fase de preparação com uma vitória e duas derrotas

Foto: Fábio Hermano / CBN

 

Em seu terceiro e último amistoso antes de estrear pela Copa do Nordeste, na quarta-feira, o Botafogo-PB venceu o Sport-PB por 4 a 0, ganhando o seu primeiro jogo na pré-temporada. O teste foi realizado na Maravilha do Contorno, na tarde desta quinta-feira. O Belo venceu o Carneiro por 4 a 0. Marcaram para o time de João Pessoa, Alessandro, Anderson Paraíba, Gustavo Coutinho e Felipe (contra).

O técnico botafoguense, Gerson Gusmão, fez alguns testes no setor defensivo. Já no meio-campo, parece que o treinador encontrou a sua formação, com o trio formado por Pablo, Adriano e Anderson Paraíba. A equipe titular nesta tarde foi formada por: Luiz Carlos, Erick, Luiz Eduardo, Paulo Victor e Alessandro; Pablo, Adriano e Anderson Paraíba; Leilson, Siloé e Adilson Bahia. 

Já o treinador Betão escalou a equipe com: Gustavo, Ailton, Felipe, Gabriel e Ramon; Góis, Fernando Pires, Rodrigo Xodó e Araújo; Diego Higino e Guilherme. Os dois treinadores fizeram várias modificações ao longo da partida.

Esse foi o terceiro amistoso do Alvinegro da Estrela Vermelha nessa fase de preparação da equipe antes da estreia na temporada, na próxima semana, em João Pessoa, diante do Sergipe, pelo Nordestão. Nos dois primeiros amistosos, o Belo perdeu do CSP, por 3 a 2, na Maravilha do Contorno, e por 1 a 0 para o Santa Cruz, em Recife, no centro de treinamento da Cobra Coral. 

Já o Sport-PB fez apenas seu segundo amistoso. Antes desse, o Carneiro havia empatado, no Estádio Amigão, com o Sete de Setembro-PE, por 1 a 1. O clube de Lagoa Seca deve fazer mais amistosos antes de fazer seu primeiro jogo na temporada, visto que a equipe estreia apenas no dia 3 de fevereiro, pelo Campeonato Paraibano.

Veja também  Botafogo-PB denuncia torcedor do próprio clube por suposta injúria racial na final do Paraibano 2022, contra o Campinense