Meia Raphael Augusto fala de forma positiva sobre pré-temporada do Treze e lamenta amistoso fora do PV

Confronto contra o São Paulo Crystal estava marcado para o Presidente Vargas, mas precisou passar para o Amigão, por conta da reforma no gramado da casa do Alvinegro.

Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

O Campeonato Paraibano vai se aproximando e o Treze segue com sua pré-temporada, que visa exclusivamente essa competição, já que é a única no calendário do Alvinegro. O técnico Flávio Barros vai ajustando seus comandados, em busca da formação ideal para o ano de 2022. O meia Raphael Augusto falou de forma positiva sobre essas cinco semanas de treinos, e aproveitou para lamentar a ausência de amistosos no Estádio Presidente Vargas, casa do Galo.

Depois de uma temporada sem êxito em 2021, o Galo se organizou para este ano ir com todas as forças para o Campeonato Paraibano, afinal, é a única competição que o Alvinegro para disputar. A preparação começou em meados de dezembro, estando na 5ª semana, e o grupo vai ficando cada vez mais unido, focados no sucesso no Estadual, que pode render um calendário mais recheado para 2023. O meia Raphael Augusto falou de suas impressões sobre período preparatório.

“Com o decorrer dos dias a gente vai se conhecendo melhor, trabalhando de uma forma mais intensa. Entramos agora na 5ª semana de treinos, e eu acredito que a questão da unidade faz com que tenhamos a percepção de cada atleta, das suas qualidades e dos seus déficits. Dentro disso tudo, tem sido um resultado muito positivo para nós como atletas e acredito que também para a comissão técnica”,  disse Raphael Augusto.

Raphael Augusto; Raphael Augusto Treze
Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

No próximo domingo o Treze tem mais uma partida amistosa, dessa vez contra o São Paulo Crystal, que estava inicialmente marcada para o Estádio Presidente Vargas, casa do Galo, para estrear o novo gramado. Porém a diretoria anunciou que o campo ainda não estará pronto e precisou mudar o confronto pro Estádio Amigão. O camisa 10 do Alvinegro também falou sobre a mudança do local do jogo, lamentando a não realização do confronto no PV.

“É lamentável não ter o PV disponível, mas não muda nada, o nosso objetivo continua o mesmo. A nossa estreia não é em casa, então nosso objetivo de preparação, de entrega, de busca, de aprimorar, de se conhecer mais, continua lá em cima. Infelizmente não encontraremos a torcida no PV, mas desde já peço ao torcedor para encontrar a gente no Amigão, para incentivar o time. No momento oportuno estaremos de portas abertas aqui no Presidente Vargas, fazendo uma festa incrível para trazer alegria para essa torcida”,  finalizou o meia.

Nesta quarta-feira o elenco do Galo tem atividades em dois períodos. Pela manhã o foco foi na parte física, já no período da tarde o técnico Flávio Barros realiza mais uma movimentação técnica e tática, em um campo alternativo da cidade.