Volante do Treze tem lesão grave no joelho confirmada, passará por cirurgia e está fora do Campeonato Paraibano

Cirurgia do volante João Victor será na próxima segunda-feira, e período de recuperação é de aproximadamente sete meses.

Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

O volante João Victor, do Treze,  realmente está fora do Campeonato Paraibano. A diretoria do Galo confirmou que o atleta terá que passar por cirurgia, precisando ficar afastado por um período de sete meses, portanto, ele está fora do Campeonato Paraibano. Além de João Victor, o zagueiro Eduardo Elias e o lateral-direito Guilherme Rocha também estão no departamento médico.

O ge já havia informado sobre a lesão de João Victor, porém a diretoria do Alvinegro ainda não tinha se pronunciado sobre o período exato de recuperação do jogador. O departamento médico do clube confirmou que o volante teve uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, e a cirurgia está marcada para a próxima segunda-feira.

João Victor se machucou no jogo-treino contra o Selecionado de Bananeiras, primeiro teste do Galo na pré-temporada. O atleta pisou em falso, por conta do gramado irregular, e deixou a partida aos 13 minutos do primeiro tempo. Após a cirurgia, o período de recuperação é de aproximadamente sete meses.

Veja também  Auto Esporte-PB define comissão técnica para Campeonato Paraibano Sub-20

Além de do volante, também estão no DM do Galo o zagueiro Eduardo Elias e o lateral-direito Guilherme Rocha. Eduardo está se recuperando de uma entorse de grau 2 no tornozelo esquerdo com período de recuperação de aproximadamente duas ou três semanas, sendo dúvida para a estreia no estadual. Já Guilherme Rocha sentiu um desconforto no músculo adutor da coxa direita, mas já tem previsão de voltar aos treinos nesta sexta-feira, com o restante do grupo.

Nesta sexta-feira o elenco do Galo treina apenas no período da tarde, sob o comando do técnico Flávio Barros, que prepara o time para o amistoso do próximo domingo, contra o São Paulo Crystal, no Estádio Amigão.