Atlético de Cajazeiras e Nacional de Patos se enfrentam em amistoso preparatório para o Campeonato Paraibano

Partida entre Trovão Azul e Canário acontecerá logo mais às 16h. Equipes se enfrentarão novamente na próxima quarta-feira, desta vez no José Cavalcanti, em Patos.

Foto: Rafael Costa

A menos de duas semanas do início do Campeonato Paraibano, as equipes participantes da edição 2022 do torneio seguem afinando o seu repertório de olho na briga pelo título estadual. Na tarde deste sábado, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, dois desses times ficarão frente a frente. É que Atlético de Cajazeiras e Nacional de Patos medirão forças, logo às 16h, em mais um compromisso de pré-temporada das equipes sertanejas.

Na temporada em que completa 20 anos do único título paraibano do Trovão Azul até o momento, a expectativa de torcida, diretoria e atletas é levar o Atlético de Cajazeiras a brigar novamente nas cabeças do estadual. Para tal, a equipe, que será comandada em 2022 pelo técnico Jaelson Marcelino, aposta em um elenco com muitas caras novas e dispostos a elevar o patamar do time.

Do outro lado do confronto está o Nacional de Patos, que busca esquecer a campanha abaixo da média realizada na última temporada do estadual, quando não foi rebaixado à 2ª divisão do Campeonato Paraibano graças aos critérios de desempate. Para voltar aos tempos de glória, a diretoria do Canário apostou no nome do técnico Reinaldo Oliveira, ex-atleta de Flamengo, São Paulo e outros grandes clubes do país e que terá a oportunidade de treinar a sua primeira equipe profissional na carreira.

Quando a bola rolar no Perpetão, terá início o terceiro compromisso do Atlético de Cajazeiras neste período de pré-temporada. Anteriormente o Trovão Azul já havia enfrentado — e vencido — a Seleção de São João do Rio do Peixe e o Time do Barrozo, equipes amadoras da região. Pelo lado nacionalino, até o momento apenas uma partida amistosa foi realizada, quando na última quarta-feira, no José Cavalcanti, o alviverde bateu a Seleção de São José de Espinharas por 4 a 0.

Nacional de Patos x Atlético Cajazeiras
Equipes medirão forças novamente na próxima quarta-feira, desta vez no José Cavalcanti, em Patos (Foto: Joab Medeiros / Nacional de Patos)

Em um acordo firmado entre as diretorias, o amistoso terá também uma partida de volta, a ser realizada na próxima quarta-feira, no Estádio José Cavalcanti, em horário ainda a ser definido.