Campinense estreia nesta terça-feira no Nordestão, e volante Rafinha acredita em bom resultado diante do Náutico

Confronto com o Timbú acontece fora de casa, no Estádio dos Aflitos, às 20h. Raposa volta a jogar a competição na qual detém um título, após quatro anos de fora.

Time realiza último treino antes do jogo na tarde desta sexta-feira

O Campinense estreia na temporada nesta terça-feira, pela Copa do Nordeste, Contra o Náutico, e o torcedor vive a ansiedade de ver novamente seu time em ação, depois de uma temporada tão vitoriosa como a de 2021, onde o clube conquistou o Campeonato Paraibano, o acesso para a Série C e sagrou-se vice-campeão da Série D. Expectativa também por parte do elenco, e o volante Rafinha projetou de forma positiva o primeiro jogo, que acontece fora de casa.

O Campinense passou quatro anos sem disputar o Nordestão, competição na qual o clube tem toda uma afinidade, afinal, levantou a taça da “Lampions League” em 2013, além de ficar no “quase” no bicampeonato, sendo vice-campeão em 2016. O torcedor sabe mais que ninguém a euforia de retornar ao campeonato que trouxe o maior título da história do Rubro-Negro, mas, não é só a torcida que vive essa ansiedade.

O volante Rafinha, capitão do time na campanha vitoriosa da Raposa de 2021, e que seguiu com a braçadeira nos últimos amistosos, falou sobre o confronto contra o Timbú, acreditando em um bom desempenho. Ele também enalteceu o trabalho feito na pré-temporada, por atletas e comissão técnica.

“Nós temos uma expectativa muito grande, por tudo aquilo que foi construído em 2021, pela base que permaneceu, pela comissão técnica que também permaneceu, então a expectativa é grande. Fizemos uma grande pré-temporada, subimos muito de nível de 2021 para cá, e esperamos levar para dentro de campo tudo aquilo que estamos treinando, para fazer um bom resultado em Recife”, disse Rafinha.

Campinense estreia nesta terça-feira no Nordestão, e volante Rafinha acredita em bom resultado diante do Náutico
Elenco da raposa já se encontra em Recife | Doto: Divulgação / Campinense

Integrante do Grupo A, o Campinense faz sua estreia no Nordestão nesta terça-feira, fora de casa, contra o Náutico. Mesmo sabendo das dificuldades de enfrentar um adversário de Série B, dentro de seus domínios, Rafinha afirmou que o time está pronto para todas as adversidades futuras.

“Estrear fora de casa não é bom, mas também não é ruim. Claro que se fosse opção nossa, estrearíamos dentro de casa, com o apoio da nossa torcida, com a nossa massa, mas estamos preparados para todo e qualquer tipo de adversidade. Tenho certeza que vamos chegar lá contra o Náutico e fazer um bom resultado”, finalizou o volante.

A delegação do Rubro-Negro chegou ao Recife no último domingo, e realiza uma última atividade na tarde desta segunda-feira, no CT do Retrô, iniciando na sequência o regime de concentração, para a estreia na temporada.