Arthur Cabral deve acertar com a Fiorentina, diz site italiano

Paraibano de 23 anos fez ótimas temporadas no clube suíço e pode estar de malas prontas para grande clube do futebol italiano.

Foto: Getty Images

O paraibano Arthur Cabral deve estar de saída do Basel, da Suíça. Segundo o site “Tuttomercato”, a Fiorentina acertou com o jogador e com o clube suíço uma negociação que envolve 15 milhões de euros (R$ 93 milhões). O clube de Florença deve vender seu destaque do ataque, o sérvio Vlahovic, para a Juventus, e vê em Arthur Cabral o seu substituto. 

Aos 23 anos, o atacante paraibano vinha sendo alvo do Corinthians, mas ao que tudo indica, o jogador deve permanecer na Europa. As negociações entre Fiorentina, jogador, e Basel estão sendo intermediadas pelo empresário de Arthur, Paulo Pitombeira. 

No Basel, em três temporadas, Arthur se destacou bastante, conseguindo, inclusive, ser convocado pela Seleção Brasileira. Na atual temporada, o jogador marcou 27 gols em 31 jogos que fez. Na temporada passada, Arthur Cabral foi o brasileiro que mais balançou as redes nas ligas europeias: 20 vezes em 35 jogos.

Se der certo a transferência, o negócio pode ser muito bom para o Ceará, onde Cabral se destacou a nível nacional, e para o Palmeiras, último clube do atleta no Brasil. O time paulista diz que tem direito a 30% do lucro obtido, ou seja, a diferença entre o que o Basel pagou (4,4 milhões de euros) e o que vai receber.

Já o Vozão entende que metade desses 30% do lucro que o Palmeiras se refere é seu. Caso ocorra mesmo a venda de Arthur pelo Basel, Ceará e Palmeiras devem brigar na Justiça pelos valores.