Basquete Unifacisa recebe Fortaleza buscando largar bem na segunda metade da temporada do Novo Basquete Brasil

Buscando se aproximar do G-4, o Jacaré recebe o Carcará, que busca se manter na zona de classificação para os playoffs. Equipem medem forças na Arena Unifacisa, em Campina Grande.

(Foto: João Pires / NBB)

Após a queda nas quartas de final da Copa Super 8, o Basquete Unifacisa agora volta as suas atenções para o segundo turno do Novo Basquete Brasil, que terá início para o Jacaré nesta quarta-feira, quando enfrentará o Fortaleza Basquete Cearense, em Campina Grande. De olho no G-4, os comandados de César Guidetti desejam o triunfo para não deixar o grupo dos quatro primeiros colocados desgarrar na tabela.

A partir do início do returno, a meta de grande parte dos 17 clubes participantes da elite do basquete nacional passa a ser a mesma: conseguir a classificação para os playoffs do NBB. No entanto, no momento em que Unifacisa e Fortaleza entrarem em quadra, o torcedor terá oportunidade de ver duas equipes em momentos distintos na competição, uma vez que os paraibanos, atuais na sexta colocação, desejam a vitória para chegar cada vez mais próximo do G-4. Os cearenses, por sua vez, buscam o triunfo para continuarem por mais uma rodada na zona de classificação à próxima fase.

Unifacisa, Minas, NBB
Técnico César Guidetti deseja melhorar aproveitamento da Unifacisa jogando em casa (Foto: Divulgação / LNB)

O Basquete Unifacisa fez um primeiro turno regular, no entanto, apresentando um rendimento maior atuando longe de seus domínios, onde conquistou cinco de suas nove vitórias até o momento. O desejo do técnico Cesinha para este returno é manter o bom aproveitamento fora de Campina Grande, mas corrigir as falhas que custaram preciosos pontos na tabela nas primeiras 16 partidas do time na competição.

E o adversário?

O Fortaleza, por sua vez, teve um início de temporada regular muito difícil. Para se ter uma ideia, o Tricolor cearense chegou a acumular quatro derrotas nos primeiros quatro jogos do NBB, o que fez o técnico Alberto Bial precisar mudar a tática de jogo, o que deu resultados imediatos, fazendo com que a equipe voltasse a vencer e subisse na tabela de classificação. Na 12ª posição, o desejo do Fortaleza neste returno é melhorar o aproveitamento contra as equipes do Top-6 e, com isso, buscar ir novamente aos playoffs na melhor posição possível.

Último duelo entre as equipes

Jacaré a Carcará já se enfrentaram na edição 2021/2022 do NBB. No dia 27 de outubro, no Centro Olímpico de Fortaleza, as equipes ficaram frente a frente no primeiro jogo dos times na competição. Ao fim da partida, melhor para os paraibanos, que venceram os adversários pelo placar de 72 a 71.