Técnico do Treze fala sobre cobrança e falta de paciência com o elenco, por parte da torcida

Foram três compromissos realizados pelo Galo na pré-temporada, sendo duas vitórias e um empate. O técnico afirmou que no tempo certo o time vai encaixar, e pediu calma ao torcedor.

Flávio Barros, técnico do Treze | Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

Em 2022 o Treze precisa ser certeiro e conseguir êxito no Campeonato Paraibano, que é a única competição que o clube tem no calendário. O elenco iniciou os trabalhos em meados de dezembro, estando há mais de um mês em atividade, buscando aprimorar a parte física e buscar a tão esperada “liga” antes do início do Estadual. Porém o técnico Flávio Barros faz um aleta para a cobrança excessiva que o grupo vem sofrendo, e pede paciência ao torcedor, afinal ele confia no seu time, e afirma que o encaixe vai chegar no momento certo.

O ano de 2021 não deu muito certo para o Treze dentro de campo. O Alvinegro sequer se classificou para a semifinal do Campeonato Paraibano, portanto, não teve direito a vaga na Série D deste ano, além de cair ainda na fase de grupos do Nordestão, no primeiro semestre, ser eliminado na primeira fase da Série D, assim como na pré-Copa do Nordeste. Essa série de fracassos resultou em uma temporada magra em 2022, apenas com o estadual a ser disputado.

Porém esse único estadual é o que pode reerguer o Galo para o ano de 2023, e o atual elenco e a comissão técnica vêm sentindo a pressão por parte da torcida, que é bastante apaixonada, e não vê a hora de retornar aos dias de glória. Para o comandante do time, Flávio Barros, a cobrança vem sendo constante, mas o encaixe do time vai chegar no momento certo, pois ele confia no grupo que formou.

“Existe uma cobrança por parte da imprensa, dos torcedores, mas formar um grupo do zero, e querer que dê “liga” de uma hora pra outra, não é por aí. Futebol, por mais que você trabalhe bastante, tem seu tempo pra dar o encaixe. O torcedor ele não tem a paciência, muitos jogadores ficam até um pouco melindrosos, porque o torcedor do Treze é um torcedor de cobrança, porque é um time grande, que está ferido, e ele quer o retorno o mais rápido possível. Mas isso não me preocupa, eu sei que meu grupo tem qualidade, estamos procurando dar esse entrosamento o mais rápido possível”, disse o técnico.

Flávio Barros Treze
(Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze)

Aconteceram três testes até o momento na pré-temporada do Galo – duas vitórias, por 4 a 0 contra a Seleção de Bananeiras, e 2 a 0 no Sete de Setembro-PB; e um empate em 0 a 0 contra o São paulo Crystal. Após o último confronto a cobrança aumentou, e o técnico seguiu pedindo paciência e, principalmente, apoio e incentivo ao seu elenco.

“Eu sei que o torcedor quer toda hora vencer, mas que tenha paciência. É tão bom quando a gente, mesmo sabendo que o time não está correspondendo àquilo que nós queremos, mas está um time brigão. Você dá o carinho, apoia todo instante. Em qualquer profissão é muito ruim você não ser valorizado, não só no futebol”, finalizou Flávio barros.

Após o amistoso do último domingo elenco do Galo teve a segunda-feira de folga, se reapresentando na manhã desta terça-feira, no Estádio Presidente Vargas. A estreia no Campeonato Paraibano a princípio está marcada para o dia 3 de fevereiro, contra o Sport Lagoa Seca.