Jefinho e Renato Conceição se apresentam no Treze e projetam boa temporada no clube

Atletas foram anunciados na última terça-feira e integrados ao elenco no último treino.

Fotos: Cassiano Cavalcanti/Treze FC

A pré-temporada do Treze vai se encaminhando para o final. Faltando apenas nove dias para a estreia do clube no Campeonato Paraibano, única competição no calendário do Alvinegro, o técnico Flávio Barros vai fazendo os últimos ajustes no seu time. Antes do último treino os atletas recém-chegados, o atacante Jefinho e o volante Renato Conceição, concederam entrevista coletiva e falaram de suas expectativas para a temporada. O médico do clube, Dr. Lúcio César, também falou em entrevista, sobre a cirurgia e recuperação do volante João Victor.

Renato Conceição chegou para suprir uma baixa inesperada no time do Treze, que perdeu o volante João Victor após uma lesão grave em um dos ligamentos do joelho direito. Renato foi integrado ao elenco na última quarta-feira, e em sua primeira entrevista coletiva vestindo a camisa do Alvinegro falou, sobre o momento atual do clube, e afirmou que o foco é o título paraibano.

“Sabemos que o clube está passando por um momento difícil. É um clube que sempre esteve no cenário nacional, disputando competições como Copa do Brasil, Série C, Série D, então nosso único objetivo é ganhar o Campeonato Paraibano, para conseguir a vaga para a Série D e outras competições”, afirmou Renato.

Quem também se apresentou no último treino foi o atacante Jefinho, que teve seu anúncio feito pela diretoria na última terça-feira. O atleta vem de uma polêmica em seu último clube, o Potiguar de Mossoró, onde foi expulso no último jogo com três minutos de bola rolando e depois acabou sendo dispensado ao se envolver em uma confusão com um colega de elenco. Jefinho falou sobre o ocorrido, afirmando que o acontecido ficou para trás e que só quer coisas boas no Galo.

“Trabalhei muito em cima disso que aconteceu. Agora é pensar daqui pra frente, com essa camisa que tem peso e tradição. Gostaria de agradecer a todos que confiaram no meu trabalho. Só tenho a dar coisas boas para a torcida”, disse Jefinho.

Nesta quinta-feira o elenco Alvinegro treina em dois períodos, sendo priorizada a parte física na parte da manhã, e a tarde o técnico Flávio Barros comanda um trabalho técnico no PV. A estreia do Galo no Campeonato Paraibano acontece no dia 5 de fevereiro, contra o Sport Lagoa Seca, no Estádio Amigão, às 16h.

Cirurgia do volante João Victor

Na última segunda-feira o volante João Victor realizou o procedimento cirúrgico para a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito. A lesão do atleta aconteceu no primeiro teste do Galo na pré-temporada, no jogo-treino contra a Seleção de Bananeiras, após ele pisar em falso no campo.

João Victor Treze
Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

O médico do Treze, Dr. Lúcio César, explicou o que foi feito na cirurgia, e sobre o período de recuperação, que será de cerca de sete meses.

“O João Victor é um atleta que já tinha operado do ligamento cruzado anterior. Durante o jogo ele sofreu uma entorse grave, e rompeu novamente esse ligamento. O procedimento fez a reconstrução do ligamento. A cirurgia foi tranquila, e a previsão de retorno é de cerca de sete meses. Como é atleta profissional, a gente conduz a recuperação de forma mais acelerada. Começamos a fisioterapia ontem mesmo, e o jogador vai permanecer fazendo essa recuperação, para daqui há cerca de 30 dias se iniciar a musculação”, explicou o médico.