Vinicius valoriza espaço conquistado no Campinense e confia em time ofensivo contra o Bahia, pelo Nordestão

Para zagueiro, falhas cometidas na partida contra o Náutico serão ajustadas com o passar dos jogos, e acredita que contra o Tricolor de Aço a Raposa já imprimirá a sua filosofia de jogo.

(Foto: Isaac Falcão / Campinense)

Com pouco menos de uma semana no Campinense, o zagueiro Vinicius Santana já teve a sua oportunidade como titular na equipe do técnico Ranielle Ribeiro e deu conta do recado. Mostrando um bom desempenho no empate por 0 a 0 contra o Náutico, na estreia na Copa do Nordeste, o xerife, em entrevista concedida à assessoria do clube, valorizou o espaço conquistado em tão pouco tempo de clube, e projetou um Campinense mais incisivo contra o Bahia, no sábado, também pelo Nordestão.

Com apenas 22 anos, Vinicius Santana foi anunciado como novo atleta da Raposa na última sexta-feira. Foi integrado ao elenco, viajou para Recife no domingo e fez a sua estreia na terça, uma vez que o zagueiro Michel Bennech, titular da posição, ficou de fora da partida contra o Náutico por ter testado positivo para a Covid-19. Apesar do pouco tempo de trabalho, o novo xerife raposeiro se mostrou satisfeito com o seu desempenho e valorizou o resultado conquistado em solo pernambucano.

— Acredito que todos nós do bloco defensivo do time fizemos uma boa partida, inclusive eu. Vim para o Campinense preparado para aproveitar as oportunidades e tive a sorte dessa chance surgir logo nesse primeiro jogo da temporada e, felizmente, tive a condição de poder ajudar meus colegas de time a sairmos de campo com um valioso ponto que vai nos ajudar bastante na sequência do campeonato — pontuou.

Náutico x Campinense Copa do Nordeste
Vinicius Santana foi um dos destaques do Campinense na partida de estreia na Copa do Nordeste — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Sem tempo a perder, o Campinense desembarcou em Campina Grande nas primeiras horas da manhã da quarta-feira e já trabalhou no turno da tarde. Após o turno da manhã de recuperação, os comandados de Ranielle Ribeiro farão na tarde desta quinta, no gramado do Estádio Amigão, mais um trabalho técnico-tático de olho no Bahia. De acordo com Vinicius Santana, algumas questões serão melhoradas com o passar dos jogos, como, por exemplo, uma maior eficiência nas finalizações e na conclusão das jogadas.

— Contra o Bahia nós vamos ter a torcida a nosso favor para nos empurrar. Acredito que ainda temos muito a evoluir na competição, e tenho certeza que no sábado vamos colocar nosso ritmo, nossa filosofia de jogo e buscar os três pontos que é o nosso principal objetivo — afirmou.

O Campinense segue trabalhando e encerra a sua preparação para o duelo contra o Bahia nesta sexta-feira. A partida contra o Tricolor de Aço acontece no próximo sábado, às 16h, no Amigão, em Campina Grande. A assessoria de comunicação do clube anunciou que os ingressos para a partida já estão sendo vendidos, com valores que variam de R$ 15 a R$ 100 nos três setores do Estádio.