Um ano de Hulk no futebol brasileiro: grande temporada, taças, gols e idolatria no Atlético-MG

Aos 35 anos, paraibano é um dos grandes nomes do futebol brasileiro, vem fazendo muitos gols, erguendo troféus e se tornando um dos grandes ídolos da história do Galo.

Ídolo do Atlético-MG, Hulk vai receber título de cidadão honorário de Minas Gerais (Foto: Robson Mafra / AGIF)

Em 2014, o atacante paraibano Hulk voltava à sua terra natal, de onde saiu aos xx anos para brilhar no futebol de outros países, para disputar a Copa do Mundo. Olhado sob muita desconfiança, Hulk oscilou no torneio, não jogou bem e ainda fez parte do fatídico 7 a 1 diante da Alemanha. Se parecia, ali, que o atacante não iria mesmo fazer história no futebol do seu país, o atacante tratou de mudar sua história com o futebol brasileiro. Há um ano, o paraibano retornou para o seu país, fechou com o Atlético-MG e, a partir daí, colecionou gols, taças e uma idolatria em um dos maiores clubes brasileiros. 

Hulk saiu do Brasil para ganhar o mundo ainda aos 17 anos. Passou por Japão, China, Portugal e Rússia. Brilhou no Porto, no Zenit e fez excelentes contratos ao longo da sua trajetória futebolística. Ganhou muita grana. Mas faltava gravar seu nome no futebol brasileiro. A temporada de 2021 de Givanildo, hoje com 35 anos, foi mágica. 

Até agora foram 69 jogos com a camisa alvinegra, 13 assistências e 37 gols com a camisa do Galo. Isso já contando o primeiro gol na temporada 2022, no último fim de semana, pelo Campeonato Mineiro, diante do Tombense. 

No ano passado, a performance impressionou a todos. Os desconfiados e os otimistas. Hulk levou, com seus companheiros, o Atlético-MG ao título brasileiro, que não vinha desde 1971. O jogador marcou 19 gols e foi o artilheiro do torneio, além do craque da competição. 

E não parou por aí. O paraibano ainda levou a Copa do Brasil com o Galo e, para não variar, se sagrou artilheiro do campeonato, com oito gols. Números, taças e carisma. É isso que o paraibano oferece para a massa atleticana. Se falta algo? A Copa Libertadores da América, a obsessão do Atlético-MG em 2022. Com ela, Hulk deixaria de ser super-herói para virar Deus.