Ricardo admite tristeza por derrota para o Campinense, mas crê na classificação do Sousa na Copa do Nordeste

Goleiro é consciente ao analisar o terceiro revés do Dinossauro no regional, porém, afirma que merecia um resultado melhor no Amigão após o que considerou uma partida equilibrada.

(Foto: Samy Oliveira / Campinense)

Perder nos acréscimos é realmente dolorido, e foi justamente isso que aconteceu com o Sousa na noite desse sábado, contra o Campinense, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O Dinossauro até conseguiu fazer um bom jogo, mas sucumbiu a um gol relâmpago, além de um quase no encerramento do confronto. Para o goleiro Ricardo, da equipe sertaneja, esses “vacilos” foram cruciais para o revés que complicou a vida dos comandados de Tardelly Abrantes no regional.

Na beira do campo, em entrevista ao Nordeste FC, o experiente camisa 1 do Sousa demonstrou tristeza por não ter conseguido evitar aquela que foi a terceira derrota do time na Copa do Nordeste. Para ele, o maior vacilo foi o gol relâmpago anotado por Alan Francisco, do Campinense. O tento, por sinal, se tornou o mais rápido na história da competição, aos 16 segundos de confronto.

“O sentimento é de tristeza pelo jogo que fizemos. Sabíamos que seria um jogo muito difícil, jogamos muito bem e, infelizmente, tomamos um gol num vacilo nosso no primeiro tempo. Fomos atrás, conseguimos o empate, e em mais um vacilo tomamos o gol da virada. Agora temos que descansar, temos o estadual pela frente e vamos lutar para conquistar essas duas próximas vitórias na Copa do Nordeste e buscar essa classificação”, falou Ricardo.

O revés para o Campinense deixou o Sousa numa situação mais complexa no Grupo B da Copa do Nordeste. O fato é que o time, atualmente, ocupa a sétima colocação, com sete pontos acumulados. Todavia, o Dinossauro já cumpriu os seis jogos em seis rodadas disputadas. E, com exceção do Ceará, que também já realizou seis partidas e está em dia na competição, os demais adversários da chave ainda possuem confrontos atrasados.

Campinense x Sousa
Campinense e Sousa travaram uma boa disputa, mas foi a Raposa quem levou a melhor (Foto Samy Oliveira / Campinense)

Apesar de estar na berlinda, a campanha do Sousa no regional é marcada por méritos, isso desde a fase preliminar no fim do ano passado. Depois de despachar ASA, Confiança e ABC, a equipe sertaneja entrou na fase de grupos e já derrotou equipes tradicionais como CSA e Sampaio Corrêa. Além disso, duas derrotas aconteceram em jogos duros, para Sport e agora Campinense. O único grande revés sofrido foi mesmo a goleada de 5 a 0 do Fortaleza.

O próximo desafio do Sousa na Copa do Nordeste acontece apenas em março, quando a equipe vai receber o Globo FC no Estádio Marizão, em Sousa. Antes disso, o Dino vai ter dois jogos pela frente, sendo um nesta terça-feira, contra o São Paulo Crystal, pela quinta rodada do Campeonato Paraibano, e outro no dia 1° de março, também no Sertão, diante do Goiás, pela primeira fase da Copa do Brasil.