Sousa empata com o Goiás por 1 a 1 e é eliminado da Copa do Brasil

Jogando em casa, no Estádio Marizão, o Dinossauro faz jogo parelho contra o Esmeraldino, vê o adversário abrir o placar, não consegue a virada e dá adeus à competição nacional ainda na primeira fase

Foto: Kyioshi Abreu / Sousa

O Sousa está eliminado da Copa do Brasil. Jogando em casa, no Estádio Marizão, o Dinossauro empatou por 1 a 1 com o Goiás na noite desta terça-feira e, como prevê o regulamento, deu adeus à competição com a igualdade no placar por ser pior colocado que o adversário no Rankiong de Clubes da CBF.

Sousa e Goiás fizeram um jogo parelho no Marizão. E o time visitante se aproveitou quando conseguiu uma leve superioridade ainda na primeira etapa. Pouco depois de imprimir uma certa pressão, com direito a grande defesa de Ricardo em finalização de Pedro Raul, Nicolas abriu o placar, após receber assistência precisa de Vinicius. A equipe da casa sentiu o baque, mas logo se recuperou e, depois de algumas tentativas, Esquerdinha acertou um chutaço de fora da área, sem chance para Tadeu, e deixou tudo igual no placar. A partida seguiu equilibrada até o fim da primeira etapa.

Sousa x Goiás Copa do Brasil
Foto: Kyioshi Abreu / Sousa EC

A segunda etapa no Marizão foi parecida com a primeira, mas sem gols. Daniel Costa tentou duas vezes para o Sousa, forçando Tadeu a fazer boa defesa em uma delas. Elvis respondeu em cobrança de falta, quase marcando para o Goiás. Diego entrou bem no Esmeraldino e também levou perigo contra o gol do Dinossauro. O goleiro do time da casa, aliás, precisou trabalhar bem. No fim, o time goiano já não queria mais jogo e conseguiu controlar bem a posse de bola e segurar o placar até o apital final.

O Sousa deu adeus à Copa do Brasil, mais uma vez na primera fase. O time paraibano segue com o tabu de nunca ter conseguido uma classificação na competição nacional. Agora é focar na Copa do Nordeste, no Campeonato Paraibano e na Série D do Campeonato Brasileiro.