Tardelly lamenta queda do Sousa na Copa do Brasil, exalta empenho do time, mas admite busca por um camisa 9

Para técnico do Dinossauro reconheceu o empenho dos atletas, mas solicitou a contratação de um camisa 9 para o elenco que ainda disputará três competições na temporada.

(Foto: Reprodução / TV Paraíba)

O Sousa lutou, foi atrás do resultado, mas apenas empatou pelo placar de 1 a 1 contra o Goiás e, graças ao regulamento, está eliminado da Copa do Brasil. O técnico do Dinossauro, Tardelly Abrantes, avaliou positivamente o rendimento da sua equipe contra um time de Série A do Brasileirão, teceu algumas considerações sobre a partida e admitiu que ainda falta um camisa 9 no elenco alviverde.

Mesmo saindo atrás no marcador, o Sousa se impôs contra o atual vice-campeão da Série B do Brasileirão e foi em busca do empate e, consequentemente, da virada. No entanto, esbarrou no bom posicionamento da defesa adversária, que anulou grande parte das investidas do Dinossauro na busca pelo segundo gol. Para Tardelly, sua equipe poderia ter pressionado um pouco mais os visitantes, mas entende que a postura de seus comandados foi satisfatória.

“Foi um jogo difícil contra uma equipe de primeira divisão. Impomos nosso ritmo na partida, mas o regulamento favorece o visitante. Acredito que poderíamos ter pressionado mais um pouco até por jogarmos em casa. Estou triste pela não classificação, mas feliz pela postura do Sousa. Agredimos o Goiás, buscamos o gol a todo o custo e agora é levantar a cabeça e focar na partida contra o Globo-FC, pela Copa do Nordeste”, avaliou.

Sousa x Goiás Copa do Brasil
Foto: Kyioshi Abreu / Sousa

Com a eliminação na competição nacional, o Alviverde sertanejo agora se volta para as frentes que restaram na temporada. Ainda vivo na Copa do Nordeste e no Campeonato Paraibano, competições que disputa neste primeiro trimestre, Tardelly quer seu time focado na conquista de bons resultados, mas admite a necessidade de reforços pontuais para seu time, principalmente no ataque.

“Mesmo com o grande jogo que fizemos, não tem essa de muito descanso. Temos que relaxar, mas vamos voltar aos trabalhos o mais rápido possível para encararmos o nosso adversário, que vem de uma vitória, embalado, de igual para igual. Sou bem justo. Meu time é bom, mas precisamos de mais algumas peças, principalmente de um camisa 9 que possa nos ajudar a alcançar os nossos objetivos nesta temporada”, pontuou.

Sousa agora volta as suas atenções para o duelo contra o Globo-FC, no próximo domingo, pelo Nordestão — Foto: Izabel Rodrigues / ge
Sousa agora volta as suas atenções para o duelo contra o Globo-FC, no próximo domingo, pelo Nordestão — Foto: Izabel Rodrigues / ge

Sem muito tempo para lamentar, o Sousa volta a campo já no próximo domingo, quando no Marizão, vai receber o Globo-FC, pela rodada #7 da Copa do Nordeste. Atualmente na lanterna do Grupo B, mas não muito distante do G-4, o Dinossauro sabe da importância da vitória para conquistar a classificação inédita para a segunda fase da competição regional.