Unifacisa faz 91 a 82 do Mogi das Cruzes e chega a cinco vitórias seguidas no NBB

Jogando na Arena Unifacisa, Jacaré consegue impoertante vitória, permanece na quinta colocação, pressionando os quatro primeiros colocados, em busca de uma vaga direta nas quartas de final da competição.

Foto: Gabriella Tayane / Basquete Unifacisa

O Basquete Unifacisa deu na noite desta quarta-feira mais um importante passo em busca de um objetivo muito bem definido: entrar no G-4 do NBB. A equipe paraibana recebeu o Mogi das Cruzes na Arena Unifacisa, em Campina Grande, fez 91 a 82, emplacou a quinta vitória seguida na competição nacional e segue na cola dos quatro primeiros colocados.

Jogando em casa, com o apoio da sua torcida, o Jacaré foi melhor na maior parte do tempo, sobretudo no terceiro quarto. A primeira metade do jogo foi até apertada: os donos da casa venceram o primeiro quarto por 21 a 20; e, no segundo, o placar apontou empate por 30 a 30. Assim, o primeiro tempo terminou com a Unifacisa vencendo por 51 a 50.

Mas aí, no terceiro quarto, um passeio da equipe paraibana, que venceu por 19 a 9, abrindo 11 pontos de vantagem no placar geral. No último quarto, pequena reação do Mogi, que venceu por 23 a 21, placar insuficiente para mudar o resultado final da partida, que terminou em 91 a 82 para a Unifacisa.

O principal destaque da partida foi Antônio, do time da casa, cestinha com 21 pontos. Mathias, do Mogi, com 13 rebotes, e André Goes, da Unifacisa, com sete assistências, também se destacaram.

Basquete Unifacisa x Mogi das Cruzes NBB
Foto: Gabriella Tayane / Basquete Unifacisa

A Unifacisa agora soma 15 vitórias em 23 partidas disputadas e segue na quinta colocação do NBB, atrás apenas de Franca, Minas, Flamengo e São Paulo, que, nessa ordem, são os quatro primeiros colocados e, neste momento, estão avançando direto para as quartas de final da competição — desses, o Flamengo tem 21 jogos apenas, mas os demais têm 23, assim como o Jacaré.

Já o Mogi tem apenas oito vitórias, também em 23 jogos disputados, e está na oitava colocação, dentro da zona de classificação para os playoffs.

A Unifacisa voltará a quadra na próxima sexta-feira, quando receberá o Pato Branco novamente na Arena Unifacisa, às 19h30. O Mogi também jogará na sexta-feira, mas às 20h30, contra o Fortaleza Basquete Cearense, no Centro Olímpico.